Garota tem parte da perna implantada de trás para frente

E não foi um erro médico!

Por: Alefy Soares | 27 abril - 3:19 PM | comentários

Não se preocupe, este não é o tipo de matéria que vai fazer você ficar se sentindo mal o resto do dia e, se você está pensando que foi um erro médico ao ver a imagem abaixo, também está errado. Calma, nós vamos te explicar.

A garotinha na foto é Amelia Eldred, mora na Inglaterra e tem apenas 7 anos. Como a maioria das crianças, ela sempre gostou de nadar, andar de bicicleta e, principalmente, dançar.

Contudo, Amelia foi diagnosticada com um osteossarcoma — um tipo de câncer que atinge os ossos. A pequena teve que amputar a sua perna em janeiro deste ano.

Um dia, Amelia disse aos médicos que sonhava em voltar a dançar um dia, mas como o tumor se encontrava na região da coxa o que o time de cirurgiões fez foi amputar toda a perna esquerda e reaproveitar a parte inferior, a única livre do câncer.

Mais especificamente, os cirurgiões reimplantaram a parte saudável da perna no corpo de Amelia, porém de trás para frente. Por mais estranho que pareça, esse procedimento é conhecido como “giroplastia” e permitirá que, quando a criança se recuperar e receber uma prótese, o tornozelo dela funcione de maneira parecida à articulação do joelho e seu pé sirva de apoio para o membro mecânico.

Confira um vídeo compartilhado pela BBC:

Segundo os médicos, o procedimento vai demorar mais de 1 ano para que seja concluído com êxito.

Deixe seu comentário