Garota de 17 anos pode ser a primeira pessoa a pisar em Marte

A própria NASA está treinando a jovem Alyssa Carson

Por: Gabriela Orsini | 12 julho - 5:34 PM | comentários

A NASA há tempos está se preparando para levar pessoas à Marte, e Alyssa Carson será a primeira da lista para essa missão! A garota de 17 anos já está sendo treinada para virar astronauta e ser a primeira a pisar no planeta vermelho.

Se você ficou chocado com a idade dela, Alyssa contou que desde os 3 anos quer fazer essa viagem espacial. Tudo começou quando ela assistiu um episódio do desenho “Backyardigans”, onde o tema era justamente Marte. “Eu comecei a ver vídeos dos veículos pousando em Marte e filmando. Tinha um mapa gigantesco de Marte no meu quarto, e comecei a mexer com telescópios para poder ver o espaço” revelou a jovem.

Aos sete anos ela começou a fazer passeios na NASA, e chegou a visitar o lugar 18 vezes! E ela conseguiu chamar atenção da agência espacial americana, já que foi recrutada para os treinamentos. Mas ela só pode se inscrever oficialmente para ser uma astronauta quando completar 18 anos. Falta pouco!

A missão de Alyssa para Marte está marcada para 2033, quando ela já estiver com 32 anos. Ela deve ficar cerce de três anos no planeta vermelho realizando os mais diversos experimentos científicos, procurando sinais de vida e tentando plantar, bem estilo o filme “Perdido em Marte”.

Mas Alyssa vem chamando a atenção, e outras empresas, como SpaceX e a MarsOne, querem tentar mandá-la para Marte antes da NASA. Ai a disputa vai ficar pesada, mas a garota ainda será a primeira a chegar ao planeta!

Deixe seu comentário