Fotos raríssimas do Titanic chamam a atenção na internet

Novas imagens de um dos maiores desastres do mundo foram divulgadas nas redes sociais

Por: Alefy Soares | 30 outubro - 4:25 PM | comentários

Em 1912, o mundo se deparou com umas das maiores tragédias da história. Um navio nomeado Titanic naufragou, levando consigo mais de 1.500 vítimas. Até hoje, o caso é conhecido pelo longa de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o casal Jack e Rose.

O luxuoso navio pertencia ao milionário White Star e foi construído por 1,5 milhão de euros (o equivalente, hoje, a mais ou menos R$ 6,7 milhões). Na época, a embarcação era o maior navio do mundo, com 269 metros de comprimento e 28 metros de largura.

Diretor de Titanic revela por que Jack não subiu na porta com Rose e choca fãs

O Titanic era dividido por classes sociais – você não leu errado. Primeira, segunda e terceira classe de passageiros tinham refeições diferentes, áreas de integração e de acessos diferentes. Na foto abaixo, podemos ver a recepção da primeira classe.

Recepção da primeira classe (Foto: Reprodução)

O navio possuía mais de três andares, sendo que os mais pobres ficavam no fundo e no dia da tragédia, foram os primeiros a morrer. Os mais ricos ficavam nos andarem elevados, ou seja, no momento da fuga conseguiram sair com mais facilidade.

Após uma grande busca, o navio de fato só foi encontrado no em 1985 por Robert Ballard. Antes disso, houve várias expedições que falharam.

Veja fotos recentes do navio submerso:

  • 1/5 O navio está completamente tomado por algas marítimas (Foto: Robert Ballard)
  • 2/5 Segundo pesquisadores, o Titanic deve "sumir" em 14 anos por conta das bactérias (Foto: Robert Ballard)
  • 3/5 Algumas fotos inspiraram filmes de terror, como o "Navio Fantasma" (Foto: Robert Ballard)
  • 4/5 Foto: Robert Ballard
  • 5/5 Foto: Robert Ballard

Que fim o Titanic submerso levará?

Segundo matéria da BBC, o navio mais famoso do mundo deve sumir em breve. Algumas bactérias que se alimentam de metal, que foram nomeados “Halomonas titanicae”, e devem acabar com o Titanic em 14 anos. Algumas partes do embarcação serão preservadas e levadas ao museu de Londres.

Deixe seu comentário