Filmes e Séries que mais bombaram em 2020

As maiores e mais comentadas produções do streaming

Por: Rafaela Andrade | 06 janeiro - 17:02

O ano de 2020 será marcado na história devido a todos os acontecimentos. Porém, mesmo que atípico e com diversas produções canceladas e adiadas, ainda tivemos grandes lançamentos de filmes e séries que revolucionaram e alcançaram recordes históricos no mundo cinematográfico.

Listamos as estreias mais marcantes e comentadas de 2020.

 

 

O Poço 

Sucesso no inicio da quarentena, o filme dividiu tantas opiniões que a própria Netflix divulgou um vídeo explicando o significado e contexto de acordo com o diretor. O filme traz uma reflexão sobre a sociedade atual e suas atitudes egoístas, além de criticar comportamentos humanos.

A história se passa em um local misterioso onde duas pessoas vivem em cada nível. A luta cruel e violenta pela sobrevivência e solidariedade começa quando uma plataforma com comida é oferecida uma vez ao dia contendo alimentos para todos eles.

 

 

O Homem Invisível

O remake de terror psicológico foi feito de forma brilhante! No filme ‘O Homem invisível’, Cecilia (Elisabeth Moss) sofre abusos de seu marido milionário até o momento em que ele comete suicídio. Após alguns dias, Cecilia começa a ser atormentada e precisa fazer todos ao seu redor acreditar que seu marido não está verdadeiramente morto e sim, invisível.

 

 

O Dilema das Redes

O documentário original Netflix é essencial para os dias atuais e reúne os mais influentes criadores por trás de plataformas como: Google, Instagram e Pinterest. Abordando reflexões e fatos sobre como as redes são pensadas para manipular seus usuários fazendo com que fiquem horas e horas online, ‘o dilema das redes’ gerou diversas discussões na web.

 

O diabo de cada dia

Com forte crítica ao fanatismo religioso, ‘O Diabo de cada dia’ acompanha a história interligada de diversas pessoas ao redor de Ohio, entre eles: Um casal serial killer, um ex-veterano cujo a esposa falece deixando-o com um filho pequeno e um pastor corrupto que mantém relações sexuais com meninas inocentes.

O filme contém cenas fortes e é divido em ‘momentos’ que por muitas vezes voltam e avançam no tempo, fazendo com que o telespectador interligue profundamente todas as personagens.

 


 

O gambito da rainha

Considerada como a série mais vista de todos os tempos, os campeonatos de xadrez de Beth Harmon surpreenderam e fidelizaram um público gigantesco fora das telas.

A minissérie narra a trajetória de uma jovem órfã que ainda na infância descobre uma paixão enorme por Xadrez. Aos 22 anos ela se torna uma das melhores competidoras do mundo inteiro, porém precisa lutar contra seus vícios e crises existenciais.

 


2021 já começou dando destaque para algumas produções, como a série ‘Bridgerton’. Vamos aguardar e torcer para que os novos lançamentos sejam tão incríveis quanto os de 2020.