Fantasia sexy baseada em “The Handmaid’s Tale” causa revolta

Internautas e fãs da série acharam ofensiva a intenção

Por: Gabriela Orsini | 21 setembro - 5:20 PM | comentários

“The Handmaid’s Tale” se trata de uma série com futuro distópico, onde as mulheres são subjugadas e obrigadas a serem servas de homens. Essas mulheres, chamadas de aias, handmaids em inglês, usam uma roupa vermelha e uma touca branca. Mas uma loja de fantasias decidiu fazer uma versão sexy desse traje.

A descrição do produto no site diz “Um perturbador futuro distópico surgiu, onde mulheres não têm mais voz. No entanto, dizemos para serem ousados e falar o que pensam nessa exclusiva fantasia de aia corajosa”. Mas a ideia não agradou os internautas e fãs da série, que criticaram a sexualização de um traje usado por mulheres que são estupradas e violentadas na história.

“Nada como uma sexy vítima de estupro como diversão no Halloween” escreveu uma usuária do Twitter, e outro comentou “Wow, quão mais insensível você consegue ficar? Isso é nojento. Ninguém pediu por isso”.

Depois da enorme polêmica com a fantasia, o site apagou o produto e tentou esclarecer qual era a ideia: “Nossa inspiração inicial para criar o produto, veio de seu uso como poderosa imagem de protesto. Dadas as sinceras respostas, apoiadas por inúmeras histórias pessoais que recebemos, estamos removendo a fantasia de nosso site”.

A terceira temporada de “The Handmaid’s Tale” está prevista para estrear em 2019, mas sem uma previsão exata de data.

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você