Esquenta para o live-action! Descubra 10 curiosidades de “O Rei Leão”

Nova versão do filme estreia dia 18 de julho no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 13 julho - 13:45

“O Rei Leão” está voltando para o cinema com a versão live-action no final desse mês, então decidimos separar algumas curiosidades sobre o filmes e seus personagens!

1 – O filme não ia se chamar “O Rei Leão”! O nome original da animação era “O Rei da Selva”, mas conforme a equipe foi pesquisando mais, descobriu que leões não vivem na selva, e sem na savana, ai decidiram mudar o título.

Corre aqui para assistir ao novo trailer do live-action de “O Rei Leão”

“O Rei Leão” tem Beyoncé no original e Iza na versão dublada

2- Todos os leões tem garras no filme, mas apenas as do Scar aparecem o tempo todo. Provavelmente é para dar aquele ar mais vilanesco para ele.

3 – Inclusive, o nome verdadeiro do Scar não é esse! O personagem se chama Taka, que em Swahili significa “sujo” ou “lixo””.

4 – O Pumba foi o primeiro personagem da Disney que soltou um pum e foi exibido em um filme!

Fãs fazem memes com cartazes do live-action de “O Rei Leão”

5 – A mãe da Nala não tem seu nome revelado no filme, mas nos créditos finais e em algumas mercadorias de “O Rei Leão” ele aparece: Sarafina.

6 – Falando nisso, Simba e Nala tem dois filhos além de Kiara: Kopa mais velho, e Kion o mais novo, mas eles não aparecem nos filmes.

7 – A cena do estouro da manada de gnus dura pouco mais de dois minutos no filme, mas ela levou mais de dois anos para ficar pronta!

Novo teaser de “O Rei Leão” tem Beyoncé cantando”Can You Feel The Love Tonight”

8 – No roteiro original, era para Nala ser banida do bando depois que Scar assume a liderança, já que ela não estava correspondendo suas investidas amorosas, e então a leoa encontraria Simba vivo. Mas a produção achou que ficaria muito pesado e mudou a cena.

9 – A clássica música “Nesta Noite o Amor Chegou” era para ser um dueto cômico entre Timão e Pumba, mas Elton John foi contra. Então a música ficou de fora do corte final, mas depois que o músico participou de algumas sessões, eles decidiram colocar a canção no filme.

10 – “O Rei Leão” foi o primeiro filme original que a Disney criou, apesar de ter algumas inspirações em “Hamlet”, de William Shakespeare.

Então já anota ai que dia 18 de julho o live-action de “O Rei Leão” chega aos cinemas de todo o Brasil!

Deixe seu comentário