Em época de crise, empresário leiloa carro de luxo para pagar funcionários na quarentena

O caso ganhou as redes sociais nas últimas semanas

Por: Alefy Soares | 03 abril - 14:38

Wilkson Araújo, empresário e dono de uma padaria em São Luís (MA), resolveu tomar uma atitude que está deixando internautas surpresos nas redes sociais. Para não demitir seus funcionários, por conta da paralisação durante a quarentena do coronavirus, ele irá leiloar uma BMW 535, avaliada em R$ 150 mil.

O motivo? Wilkson não acha justo seus funcionários ficarem sem salário neste momento difícil. “Enquanto tiver no meu prato, terá no deles também”, afirmou.

“Preciso honrar com todos. Este mês está pago, mas tem o que está entrando e o próximo. Não sei como o país vai se comportar. Contas estão vindo e vencendo. Depois dos clientes, o patrimônio maior de uma empresa são seus funcionários. Todos sabem que tenho eles como minha família”, continuou o empresário.

Wilkson aproveitou para revelar seus anseios quanto empreendedor: “Profissionalmente, meu maior sonho é empregar mais de mil funcionários, poder ajudar muitas famílias e trabalhar com o público. Ser um empreendedor é um desafio todos os dias, temos que ser criativos para brigar de frente com as multinacionais. Temos que matar um leão por dia”.