Elenco de “Coisa Mais Linda” abre o coração sobre a nova série nacional

Participamos da coletiva de imprensa com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos

Por: Gabriela Orsini | 18 março - 11:27

Tivemos a oportunidade de participar da coletiva de imprensa da nova série nacional da Netflix, “Coisa Mais Linda”, onde o os atores Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Leandro Lima e Ícaro Silva, e os diretores e produtores Beto Gauss, Caito Ortiz e Júlia Rezende estavam presentes.

As quatro protagonistas da série começaram apresentando suas personagens. Fernanda, que interpreta Lígia, disse “É uma mulher que luta pelo direito de existir, é uma mulher jovem e cheia de sonhos, e esses sonhos as vezes esbarram no moralismo, no tipo de estrutura familiar que ela é inserida. Ela não percebe, à princípio, esses preconceitos vindo de encontro as vontades e desejos dela, e ela acaba sendo sufocada, sufocando a si mesma”.

SAO PAULO, BRAZIL – Netflix, Brasil na Netflix Junket, March 13, 2019 Coisa mais Linda press conference (L-R) Leandro Lima, Fernanda Vasconcellos, Maria Casadevall, Paty Dejesus, Mel Lisboa, Ícaro de Jesus, . Photographer: Netflix / Maurício Santana

Fotos inéditas da terceira temporada de “3%” são mostradas durante coletiva

Maria, quando falou de Malu, disse “Ela é uma jovem mulher, filha única de uma típica família rica paulista da década de 1950. Ela é muito inserida na sua realidade de classe, ela reproduz todos os valores e comportamentos da sua classe. (…) Eu acho que se ela já questionou esses valores, ela tenha mantido de forma secreta. Até um acontecimento inesperado atravessa a história da Malu e ela se vê obrigada a fazer escolhas”.

Sobre Adélia, Pathy disse “Falar dela me emociona um pouco, porque ela me remete muito a minha avó, possivelmente, mulher negra, sem muitas opções. É uma mãe solo, que tá ali na batalha pra colocar prato de comida todo dia em casa, e eu também acho que ela não tem muita dimensão do universo dela e do que pode ter além disso, até encontrar a Malu, que abre possibilidade. Eu acho a Adélia muito forte, mas ia a gente vê outra potência nessa mulher, de agarrar aquela oportunidade que talvez você nunca tivesse nem sonhado”.

E, completando o quarteto protagonista, Mel falou sobre Thereza: “Ela é uma mulher independente, que já tem uma consciência, a curva dramática dela é diferente das outras três, porque ela já tem uma consciência do papel da mulher, de como ela pode mudar perante uma sociedade onde o protagonismo é masculino. Ela tá ali quase como um farol, mostrando que você pode ser aquilo que quer, que você pode ser quem você quiser ser”.

  • 1/3 SAO PAULO, BRAZIL - Netflix, Brasil na Netflix Junket, March 13, 2019 Coisa mais Linda press conference (L-R) Rafa Brites, Beto Gauss Producer, Leandro Lima, Fernanda Vasconcellos, Maria Casadevall, Paty Dejesus, Mel Lisboa, Ícaro de Jesus, Julia Rezende and Caito Ortiz, director. Photographer: Netflix / Maurício Santana
  • 2/3 Elenco de "Coisa Mais Linda". Foto: Divulgação/Netflix
  • 3/3 Todos os talents que participaram da coletiva de imprensa Brasil na Netflix!

Conheça “O Escolhido”, nova série nacional de suspense sobrenatural

Pathy Dejesus deu uma resumida no que essas quatro mulheres juntas vão mudar nelas mesmas dizendo “Acho que estão todas em bolhas, e o que é libertador são esses encontros”. Isso porque elas vem de realidades diferentes e vão se unir para alcançar sonhos, elas não começam como amigas, mas sabem que precisam umas das outras, o que faz o elo entre elas se fortalecer.

Já sobre a questão da série se passar nos anos 1950, Maria Casadevall falou como isso pode impactar o público: “É um drama de época, mas quando a gente tem a chance de falar de uma outra época eu acho que as pessoas tem mais facilidade de se reconhecer porque não é contemporâneo, e aos poucos elas vão percebendo que as diferenças não são tão grandes quanto elas imaginavam”. E Mel Lisboa completou dizendo “Com o que ele ta vendo ele vai refletindo e vendo que não só ainda temos muitas coisas que acontecem até hoje, mas também o que já conquistamos”.

“Coisa Mais Linda” está recheada de músicas, principalmente da bossa nova, e estreia na Netflix no dia 22 de março! Confira o trailer abaixo:

Deixe seu comentário