Diretor de “Os Incríveis 2” avisa que o filme não é para crianças

Inclusive a classificação não é livre para todas as idades

Por: Gabriela Orsini | 04 julho - 5:31 PM | comentários

Por ser uma animação, muita gente presume que “Os Incríveis 2” é filme de criança. Mas o diretor, Brad Bird, avisou que o longa não foi feito para os pequenos!

Uma seguidora do diretor disse que assistiu ao filme, mas não gostou de ver palavrões nele “Amei ‘Os Incríveis 2″ mas sério Brad Bird, por que os palavrões? Eu provavelmente não vou comprar [o DVD/Blu-ray] agora. Esse foi o único desapontamento do filme. Eu não acho que seja apropriado e não deveria ter que filtrar um filme para crianças”. Então o diretor explicou: “Com todo o respeito, NÃO É um ‘filme de criança’. É uma animação, e a classificação é PG”.

Alertas para risco de convulsão é mostrado antes de “Os Incríveis 2”

Nos Estados Unidos, a classificação PG significa ‘parental guidance’, ou seja, não é liberado para todas as idades e deve ter acompanhamento dos pais ou responsáveis. Isso porque pode conter conteúdo não apropriado para crianças, como violência ou linguagem inapropriada.

A discussão continuou acalorada, e quando outro seguidor disse que sua filha de 4 anos não conseguiu assistir até o fim, Bird respondeu “Ela tem 4 anos! Ela provavelmente assistiu o primeiro filme no conforto de sua casa, onde poderia andar por aí e fazer outras coisas. Você acha mesmo que eu deveria escrever pensando em acomodar a atenção de uma criança de 4 anos? Você exige a mesma coisa dos épicos de 2 horas e meia da Marvel e da Lucasfilm?”.

Artista faz versão adulta e sombria dos heróis de “Os Incríveis 2”

O recado foi dado, então não vá assistir “Os Incríveis 2”, que já lançou no Brasil, pensando que é um filme totalmente voltado para o público infantil!

Deixe seu comentário