Descubra quais são as séries mais caras da história

A número um gastava 20 milhões de dólares por episódio

Por: Gabriela Orsini | 28 novembro - 1:59 PM | comentários

Séries bem produzidas costumam ter um alto custo para ser feita, muitas vezes cada episódio tem o custo de um filme! Mas vale de tudo para agradar os fãs, receber boas críticas e lucrar mais do que foi investido!

Figurinos, cenários, efeitos especiais e, claramente, o salário dos atores e membros da equipe aumentam os custos dependendo da qualidade que se quer atingir. Então se liga nas 25 séries mais caras que já foram feitas, ou ainda estão em exibição!

25 – “Breaking Bad”

Cerca de 3 milhões de dólares eram precisos por episódio da série! A produção era uma das melhores, e até hoje “Breaking Bad” é considerada uma das melhores séries da história.

24 – “The Walking Dead”

Agora em sua nona temporada, a série gasta cerca de 3,1 milhões de dólares por episódio, afinal criar um mundo apocalíptico cheio de zumbis caindo aos pedaços não é nada fácil!

23 – “Glee”

Pode parecer que não, mas cada um dos 121 episódios de “Glee” custavam cerca de 3,2 milhões de dólares! Grande parte disso era destinada ao pagamento dos direitos de cada música que foi cantada na série, e foram muitas!

22 – “CSI: Miami”

A série se passa em Miami, mas na verdade foi gravada em Los Angeles, então era preciso recriar todo o clima de praia da cidade tema. E para isso, e muito mais, era preciso de cerca de 3,5 milhões de dólares por episódio!

21 – “Orange Is The New Black”

Cada episódio de uma das séries mais queridas da Netflix custa cerca de 3,8 milhões de dólares. Mas apesar de ser muito elogiada, a última temporada está se aproximando.

20 – “Lost”

Só o episódios piloto da série custou cerca de 14 milhões de dólares, afinal fazer um avião cair não deve ser fácil. Mas os outros custaram cerca de 4 milhões de dólares cada.

19 – “Heroes”

Na verdade esse deveria ser um item compartilhado, já que “Heroes” tinha o mesmo gasto por episódio de “Lost”: 4 milhões de dólares. E foi justamente pelo alto custo que a série de heróis foi cancelada.

18 – “Star Trek: Deep Space Nine”

A série de ficção científica também gastava cerca de 4 milhões de dólares por episódio, mas infelizmente nunca atingiu o sucesso da série original, “Star Trek: a nova geração”.

17 – “House of Cards”

Apesar do problema que teve com Kevin Spacey, que foi demitido e não participou da última temporada, a série da Netflix investia cerca de 4,6 milhões de dólares por episódio!

16 – “Los Borgias”

Cerca de 5 milhões de dólares eram desembolsados para fazer cada episódio da série histórica. Os figurinos e locais de gravação tinham que ser impecáveis, para retratar a Renascença italiana como ela realmente foi!

15 – “Spartacus”

Cada episódio custava cerca de 5 milhões de dólares também. A série retratava a vida do rebelde e famoso gladiador Spartacus, então tinha que ser bem caprichada!

14 – “13 Reasons Why”

Pode parecer sem necessidade, mas cerca de 5 milhões de dólares foram investidos por episódio. Mas boa parte desse dinheiro foi direcionado para terapia com cães nos bastidores, para apoiar os atores e equipe, já que o tema da série é bem pesado.

13 – “Frasier”

Para fazer cada episódio era preciso de cerca de 5,2 milhões de dólares, e com o sucesso da série o ator Kelsey Grammer acabou virando um dos atores mais bem pagos, ganhando 1,6 milhão de dólares por episódio!

12 – “American Crime Story”

É preciso cerca de 6 milhões de dólares para fazer cada episódio da série, pois retratar fatos verdadeiros e histórias que realmente aconteceram não é nada fácil, muito menos barato.

11 – “The Big Bang Theory”

Cada episódio da série mais nerd da TV custa cerca de 6 milhões de dólares para ser feito. Até porque a partir da décima temporada os protagonistas estavam recebendo 1 milhão de dólares de salário!

10 – “Stranger Things”

Para a primeira temporada, cada episódio custou por volta de 6 milhões de dólares, valor que aumentou na segunda temporada, chegando a 8 milhões de dólares por episódio!

9 – “Sense8”

Cada episódio da série da Netflix custou cerca de 9 milhões de dólares, isso porque as cenas eram gravadas em nove cidades ao redor do mundo: Chicago, Londres, Mumbai, São Francisco, Nairóbi, Berlim, Seul, Islândia e México. Esse alto valor e custo de viagens fez com que a série fosse cancelada.

8 – “Roma”

Essa é outra série que precisava de cerca de 9 milhões de dólares para conseguir fazer cada episódio. Todos os acessório foram feitos artesanalmente, como armas, capacetes e armaduras de couro, e a maior parte do custo foi destinada a isso.

7 – “Marco Polo”

Os altos custos e pouco retorno fez a série da Netflix ser rapidamente cancelada, até porque cerca de 9 milhões de dólares eram necessários para fazer cada episódio!

6 – “Friends”

Acredite ou não, cada episódio da série precisava de cerca de 10 milhões de dólares! E vale ressaltar que na última temporada os atores estavam recebendo um milhão de dólares por episódio!

5 – “The Get Down”

A série mostrava a vida no bairro South Bronx, e precisou de cerca de 11 milhões de dólares para cada episódio!

4 – “ER”

No Brasil, “Plantão Médico”, precisava de cerca de 13 milhões de dólares para produzir cada episódio! Não é nada barato reproduzir um hospital e tudo o que envolve…

3 – “The Crown”

Até o momento é a série mais cara da Netflix, e é preciso cerca de 13 milhões de dólares para cada episódio! Vale lembrar que a série retrata a vida de uma rainha, e cada detalhe glamuroso é necessário!

2 – “Game of Thrones”

Os primeiros episódios da série épica precisavam de apenas 6 milhões de dólares cada para serem feitos. Mas conforme a série foi crescendo os gastos também foram. Para a oitava e última temporada foram precisos cerca de 15 milhões de dólares por episódio!

1 – “The Pacific”

20 milhões de dólares! Essa é a quantia que a mini-série sobre a Segunda Guerra Mundial gastou para produzir cada episódio! Isso sim é que é investimento!

Deixe seu comentário