De formigas zumbis a segredos do oceano, as curiosidades científicas mais assustadoras

Qual você acha a mais bizarra e assustadora de todas? Conta nos comentários

Por: Redação Metropolitana | 15 março - 5:08 PM | comentários

Existem muitas curiosidades e fatos científicos que podem deixar qualquer um assustado. A maioria são coisas que quem está vivo atualmente provavelmente não veja acontecendo, mas saber que em um futuro não tão distante isso pode ser realidade…

Então confira seis fatos que vão te deixar fascinado e talvez com um pouco de meso!

  1. Existe um fungo, que chama Ophiocordyceps unilateralis, que ‘transforma’ formigas em zumbis, pois elas perdem o controle do próprio corpo. Já pensou se isso um dia começa a afetar os humanos?!
  2. O lagarto Horned, ou lagarto espinhoso do Texas, pode lançar sangue pelos olhos! Isso mesmo que você leu! Loucura, né? Mas isso é um mecanismo de defesa dele, para distrair os predadores.
  3. Seguindo o assunto espaço, sabia que um dia o Universo inteiro vai explodir? É a teoria chamada Big Rip (Grande Ruptura), e é uma das mais populares quando se trata do ‘fim dos tempos’.
  4. Se um dia for preciso abandonar a Terra, o planeta Gliese 581g poderia ser o novo lar dos humanos. Mas apenas uma pequena parte dele seria habitável, pois o resto é muito quente ou muito frio. Mas a ‘pior’ parte é que o céu de lá é vermelho. Assustador, não?
  5. Três quartos do planeta é composto por água, e os oceanos são enormes. Então não deveria ser surpresa que 96% das águas marinhas ainda não foram exploradas. Imagina a quantidade de criaturas e outras coisas que existem nas profundezas do mar!
  6. Cinco grandes extinções já aconteceram na Terra, vulcões, asteroides, mudanças climáticas… E estamos vivendo na sexta grande extinção, que começou há milhares de anos! E a culpa é praticamente toda das ações humanas…

Deixe seu comentário