Conheça o perturbador mistério do ‘astronauta’ na foto de uma criança

Esse é o tipo de mistério que vai te deixar com o cabelo em pé

Por: Alefy Soares | 26 abril - 7:30 PM | comentários

Em 1964, o bombeiro Jim Templeton, de Carlisle, na Inglaterra, parou a sua filha em um campo e disse: “Agora vou tirar algumas fotos de você com o vestido novo, Elizabeth”.

Violentada em um sanatório? Conheça a teoria de “Alice no País das Maravilhas”

O que ele não esperava é que na imagem nada mais, nada menos do que uma figura parecida com um astronauta surge ao fundo quando a foto é revelada.

Jim, falecido em 2011, afirmou que não havia qualquer pessoa no local e a imagem o deixa aterrorizado.

O bombeiro ficou assustado com a imagem e levou para a polícia, que não viu nada demais, mas o caso se tornou assunto em todo o mundo. Lembrando: não existia o nosso bom e velho photoshop.

Até a fabricante de filmes fotográficos Kodak resolveu se pronunciar oferecendo uma recompensa para quem provasse que a imagem havia sido falsificada. Claro, ninguém conseguiu qualquer tipo de prova.

Jim contou que não parava de receber cartas de todo o mundo: “Algumas pessoas afirmavam que era um espírito, outros acreditavam que eu e minha filha tínhamos poderes psíquicos desconhecidos. Tudo ficou cada vez mais estranho”.

Os homens de preto

O caso gerou polêmica após Jim afirmar que recebeu a visita de dois homens de preto, que se identificavam como 9 e 11, pedindo que ele os levasse ao local em que a foto foi tirada.

Até hoje a imagem não tem explicação, muito menos quem era os homens de preto que abordaram Jim.

O que você achou? Espíritos, astronautas ou apenas um erro no rolo da câmera? Deixe a sua opinião nos comentários e marque seus amigos!

Deixe seu comentário