Conheça as mortes reais e perturbadoras em filmes de terror

Apague as luzes da sua casa e que o terror comece

Por: Alefy Soares | 13 julho - 4:35 PM | comentários

As pessoas já sabem: se você está vendo um filme de terror, certamente alguém vai morrer durante o longa, certo? Bom, nós vamos te mostrar que as vezes os bastidores desses filmes acabam levando para uma morte real e não com o sangue de ketchup que já estamos acostumados!

Conheça a polêmica aparição dos mortos do Edifício Joelma em filme brasileiro

Algumas pessoas acreditam que muitos acidentes em sets de terror acontecem por causa da negatividade que o filme acaba atraindo. Mas será mesmo?

O corvo (1994) 

No longa que conta a história de um homem que volta a vida para vingar a morte de sua esposa (e a sua própria), o ator Brandon Lee, o filho de Bruce Lee, acabou morrendo durante a gravação. Em uma cena em que atiravam no ator, alguém da produção trocou as balas por munição real.

O Exorcista (1974)

Outro longa que se tornou um dos mais comentados em todo o cinema é “O Exorcista”, de 1974. Além de possuir cenas fortes e que fez milhares de pessoas passarem mal no cinema, o filme possui diversos acidentes em seus bastidores, inclusive sobrenaturais, mas a morte que mais chamou a atenção foi do ator  Jack MacGowran. No filme, ele morre caindo de uma escada, mas após as gravações, Jack morreu da mesma forma, quebrando o pescoço ao cair da escada de sua casa. TENSO!

O bebê de Rosemary (1968)

Este filme se tornou um clássico do cinema de horror, ditando novas regras de filmagem e formas de deixar o público tenso, mas não é só isso. O longa conta a história de uma organização oculta que quer roubar o bebê de uma mulher por acreditar que ele é a reencarnação do demônio. O que deixou as celebridades de Hollywood de boca aberta é que o diretor Roman Polanski chegou a escalar a sua esposa, Sharon Tate, para fazer o papel da grávida que tem a criança roubada, mas mudou de última hora. Após o lançamento do filme, homens invadiram a casa do diretor e mataram Tate com várias facadas na barriga. Ela estava grávida de oito meses.

A profecia (1976) 

Outro longa que foi dono das manchetes em vários locais do mundo foi “A Profecia”. Contando a história de uma criança que seria o símbolo do anticristo, o diretor contratou dois cães rottweiler, que seriam servos do ator principal, mas os animais simplesmente perderam o controle no momento da gravação e atacou um de seus treinadores, que morreu  no local. O outro ficou gravemente ferido. Até o hoje os produtores não sabem explicar a mudança repentina no temperamento dos cães que eram altamente treinados.

Deixe seu comentário