Conheça a perturbadora história de Blanche Monnier, presa em porão por 25 anos

A francesa que foi presa por sua própria mãe em um porão e foi encontrada 25 anos depois

Por: Alefy Soares | 19 junho - 6:33 PM | comentários

Se você já assistiu “O Quarto de Jack”, vai se familiarizar com essa terrível história. Blanche Monnier, a herdeira de uma rica família francesa, desapareceu misteriosamente na flor da idade, em 1886. Buscas foram feitas, mas sem qualquer resultado.

Blanche só foi encontrada após 25 anos, presa no porão de sua casa, completamente desnutrida (como na imagem abaixo), rodeada por fezes, urina e sobras de comida.

Conheça a perturbadora teoria da origem de Peppa Pig

Blanche Monnier

Se você está se perguntando que monstro faria isso com uma pessoa, a resposta vai te deixar ainda mais estarrecido: nada mais, nada menos do que a sua própria mãe.

Afinal, por que ela foi presa no porão?

Enquanto várias mulheres de famílias ricas se casavam com outros homens ricos, Blanche casou com um rapaz pobre e, para a mãe da francesa, isso era uma mancha em seu ciclo familiar.

Mãe de Blanche Monnier

A mãe de Blanche disse que, caso ela não terminasse o relacionamento, iria prendê-la no porão. Ela negou e foi amarrada em uma cama do porão, com janelas e portas fechadas, recebendo comida dos empregados, que não denunciavam o ato por medo.

Como o cativeiro foi descoberto?

A polícia francesa recebeu uma carta anônima afirmando que algo errado acontecia na casa da família Monnier. Ao investigar o local, encontraram o cativeiro e, ao abrir a porta, testemunhas afirmavam que os policias quase desmaiaram com o cheiro e a aparência de Blanche, que estava pesando menos de 25 kg.

Blanche Monnier antes do cativeiro

Ela estava lúcida, mas teve problemas psicológicos até os 64 anos, idade em que faleceu, em 1913. A mãe de Blache foi presa ao confessar o caso, mas morreu após 2 semanas.

Deixe seu comentário