Conheça 7 situações inusitadas que um designer passa e ninguém sabe

Não importa qual tipo de designer você é, ou pretende ser, nós sabemos que rolam algumas situações no dia a dia que são, no mínimo, surreais.

Por: Carlos Sabo Cantanzaro | 07 fevereiro - 12:15 PM | comentários

A profissão de design oferece diversas possibilidades para quem busca construir uma carreira na área. Com opções no mercado, como design gráfico, industrial, de produto ou de jogos, a profissão está cada vez mais ampla e atrai jovens que gostam de fazer arte (no bom sentido, gente!).

Mas, não importa qual tipo de designer você é, ou pretende ser, nós sabemos que rolam algumas situações no dia a dia que são, no mínimo, surreais. Afinal, só quem é designer sabe o que é lidar com clientes ou receber uma proposta de emprego para “designer de sobrancelhas” (profissão muito útil, por sinal), não é mesmo?

E, como a gente sabe que este profissional é indispensável para que qualquer trabalho saia bem feito, nós listamos algumas situações que o designer vive e ninguém sabe (e que provam que todo o designer é guerreiro).  

1. Trabalho Miojo

Todo designer sabe que o tempo do cliente é bem diferente do tempo do resto da humanidade. O problema é quando ele acha que qualquer trabalho que se preze fica pronto em três minutos, como um bom miojo.

011

2- Pechinchando o valor

O designer que nunca ouviu a máxima “Meu sobrinho faz pela metade!” que atire a primeira pedra! Será que um dia o cliente irá entender que a qualidade do trabalho também ficará pela metade? Isso, sendo positivo.

02

3- “Filho, o que você faz mesmo?”

Porque os pais de designers têm sérias dificuldades de entender o que o filho estuda. Tudo bem, eles ainda se orgulham de você.

03

4- #ForaMicrosoftWord

Não é fácil lidar com o fato de que, em pleno ano de 2017, o cliente ainda manda imagem em um arquivo do Microsoft Word.

04

5- Alterações na arte

Todo designer aprende que não são todas as pessoas que possuem um senso estético ou algum entendimento sobre cores. Perguntas do tipo “Tem como deixar o preto mais escuro?” (Oi?) fazem parte da rotina deste profissional. Sério.

05

6- “Esqueci de salvar”

Quando isso acontece, é como se o designer fosse o novo protagonista de um dos filmes da franquia Pânico.

06

7- “Qual a sua profissão? Designer!”

Apesar de tudo isso, todos amam um designer, afinal, sem eles, a nossa vida teria menos cores e formas.

arrepio

 

E aí, gostou de conhecer algumas situações engraçadas que um designer passa?

Se você ainda está na dúvida do que fazer da vida e se interessa ou é apaixonado por design, a Faculdade Impacta pode te dar uma força.

A Faculdade Impacta, maior centro de tecnologia da América Latina, conta com um time de professores atuantes no mercado, aulas práticas e teóricas, um sistema de aulas gravadas em formato digital para você assistir o conteúdo das suas aulas onde e quando quiser, parcerias com as maiores empresas do mercado e muitos outros benefícios que podem te ajudar a construir uma carreira de sucesso.

Seja a Evolução. Seja Impacta!

Deixe seu comentário