Com muita ação, “Han Solo: Uma História Star Wars” é um filme de origens e agrada os fãs da saga

Filme estreia nesta quinta-feira, dia 24 de maio

Por: Gabriela Orsini | 21 maio - 3:09 PM | comentários

O mais novo filme da franquia Star Wars, “Han Solo: Uma História Star Wars”, tem a intenção de mostrar como um dos mais icônicos personagens deste universo se tornou quem conhecemos nos filmes já lançados. Acompanhamos um jovem Han Solo buscando meios de fazer sua vida dar certo, encarando o que for preciso para isso, e suas primeiras aventuras pela galáxia.

O filme tem ação do começo ao fim, são poucos os momentos que temos para respirar. O que não necessariamente seja ruim. Mas também tem muitas novidades, mesmo para os fãs da saga, então a narrativa acaba ficando bem corrida. Isso, somado ao tempo de filme, que é um pouco longo demais, acaba deixando a história rasa, sem aprofundamento em assuntos necessários, e com muitas pontas soltas. Se focassem mais no importante para a trama, e até deixassem algumas sacadas de fora, talvez não ficassem a sensação de que faltou algo.

Os atores escolhidos não poderiam ser melhores para os papéis. Emilia Clarke está imponente e até fria e calculista como Qi’Ra, Donald Glover não poderia ter feito um Lando Calrissian mais respeitável e igual ao que conhecemos da trilogia original, apesar de ter pouco tempo de tela. Mas Alden Ehrenreich se mostrou ser O Han Solo, com as pitadas de sarcasmo e modéstia no ponto certo, e manteve o carisma que Harrison Ford já tinha dado ao personagem.

A personagem de Thandie Newton poderia ter sido melhor explorada, com certeza agregaria, e muito, para o filme. E o vilão de Paul Bettany é marcante. Principalmente com o pensamento estrategista, e aquela maquiagem.

“Han Solo: Uma História Star Wars” é com certeza um filme Star Wars! Além de todo o fanservice, que pontua praticamente todo o filme, podendo até trazer lágrimas aos olhos dos mais entusiastas, toda a mitologia, empolgação e qualidade estão ali. A parte técnica é incrível, e realmente nos leva em uma viagem através das galáxias.

“Han Solo: Uma História Star Wars”  estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 24 de maio.

Deixe seu comentário