Com a mesma alegria de sempre, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” agrada muito a todos

Filme estreia nesta quinta-feira (2) no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 02 agosto - 12:46 PM | comentários

“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” é um filme delicioso de se assistir, seja você amante de romances, musicais ou de belas paisagens. O longa se passa alguns anos depois do fim do primeiro, e muita coisa mudou para os personagens, mas sem muitos detalhes para não estragar a história.

Enquanto vemos Sophie arrumando o hotel para a grande inauguração, conhecemos o passado de Donna, sua mãe, e como ela conheceu Sam, Bill e Harry. O mais interessante nesse vai e vem da linha do tempo, é como os fatos se repetem e a história de mãe e filha se conecta através dos tempos.

O elenco jovem é realmente encantador, mas o destaque vai para Lily James como a jovem Donna. Toda a essência da personagem que conhecemos mais velha com Meryl Strip está nela, e dá para sentir a vontade de viver e a alegria que ela exala. É um sorriso contagiante, e deixa um gostinho de quero mais, mais filmes com a jovem Donna e suas aventuras!

Além disso, o elenco feminino é extremamente poderoso, no passado e no presente. Elas dominam o filme do começo ao fim e dão a melhor lição que poderíamos tirar, independente da distância, estamos sempre junto de quem amamos. Falando em lições, a principal de “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” é de viver sua vida sem arrependimentos e curtir ao máximo, sempre lembrando o que é mais importante. Como a própria Donna diz, “O mundo é grande. Eu quero criar memórias”, e quem não quer? A questão é levantar, correr atrás e encarar os obstáculos.

Como todo romance, existem clichês no filme, e apesar de alguns serem um pouco forçados, eles passam pelas duras críticas por conta da forma como o filme é conduzido. Ele pede esses momentos para que o final seja uma grande festa com música, coreografias e macacões coloridos e brilhantes.

Algumas músicas do primeiro filme se repetem, mas, afinal, como fazer um “Mamma Mia” sem cantar a música que dá nome ao longa? E alguns clássicos do ABBA que ficaram de fora antes, aparecem nesse filme, para alegrar os fãs da banda. E as coreografias continuam tão divertidas quanto esdruxulas, e ainda dão aquela vontade de levantar e balançar os braços com o elenco.

Da parte técnica, “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” tem uma das fotografias mais bonitas do filmes, afinal o cenário é a Grécia e seu mar azul encantador. O figurino também está lindíssimo, representando bem a essência de cada personagem. Mas talvez alguns efeitos tenham sido exagerados.

Como o devido destaque para Lily James já foi dado, outra atriz merece reconhecimento: Cher! Quem diria que a cantora daria um show de atuação no filme? Parece que ela foi feita para o papel de Ruby Sheridan, ou teria o papel sido feito para ela, o que é mais provável.

“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2). Confira o trailer:

Deixe seu comentário