Com a inocência do terror, “Goosebumps – Monstros e Arrepios” causa nostalgia (e só isso)

O filme não mudou a sua ideia de tentar criar um terror que seja completamente mirado às crianças

Por: Alefy Soares | 19 outubro - 9:02 PM | comentários

Quem nunca sentou para ver algum filme que morria de medo quando era uma criança, mas que não passa de algo bobo e, no mínimo, risível após alguns anos? É nessa onda que “Goosebumps – Monstros e Arrepios” aposta. O longa carrega a árdua tarefa de fazer jus à série de livros que encantou uma geração apaixonada por terror e, acredite, funcionou muito bem.

Os mais nostálgicos e crescidinhos, como quem vos escreve, notou que o filme não mudou a sua ideia de tentar criar um terror que seja completamente mirado às crianças, ou seja, sem causar qualquer perturbação, mas que não deixará os pequenos sem checar duas vezes embaixo da cama antes de dormir.

  • 1/6 Foto: Reprodução
  • 2/6 Foto: Reprodução
  • 3/6 Foto: Reprodução
  • 4/6 Foto: Reprodução
  • 5/6 Foto: Reprodução
  • 6/6 Foto: Reprodução

O filme conta a história de Zach (Dylan Minnettte), que acaba de se mudar para uma nova cidade – sim, o longa usa a mesma fórmula que vários contos de Goosebumps. Na vizinhança, Zach conhece Hannah, com quem logo faz amizade. Porém, a pequena tem um pai assustador, que a reprime sair de casa em diversas situações e, logo descobrimos que ele é nada mais, nada menos do que o criador da série Goosebumps, ou seja, R.L. Stine.

“Nasce Uma Estrela” emociona do começo ao fim com ótimas atuações e músicas

Stine revela que o seu jeito repressor tem um motivo: a família guarda consigo todos os manuscritos que, se abertos, libertam os terríveis monstros surgidos da imaginação do escritor. Como era de se imaginar, eles são libertos e, cabe ao grupo a tarefa de capturá-los novamente.

Uma coisa é certa: se você acompanhou a série Goosebumps quando ainda era criança, saiba que não sentirá NENHUM medo que sentiu naquela época. O filme trabalha com a melhor pegada Scooby-Doo, com monstros bobos, caricatos e com MUITA falta de noção. Claro, seria injusto avaliar o longa desta forma, já que ele é claramente voltado aos pequenos.

Mas não se preocupe, “Goosebumps – Monstros e Arrepios” não assusta, mas vai te proporcionar uma nostalgia que vale a pena, além da trama se muito bem costurada.

Assista ao trailer: 

Deixe seu comentário