Cena de suicídio é cortada em “13 Reasons Why” após dois anos e muitas polêmicas

Desde que a primeira temporada foi lançada, muita gente reclamava dessa cena

Por: Gabriela Orsini | 16 julho - 15:07

Quando a primeira temporada de “13 Reasons Why” foi lançada, em 2017, muitas polêmicas surgiram em torno da cena em que Hannah se suicida. E só agora a Netflix decidiu fazer algo a respeito.

São muitas reclamações da cena, que é criticada pela romantização do suicídio e por ser muito gráfica, e o streaming decidiu cortar ela de “13 Reasons Why”. Em comunicado oficial foi dito “Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why encorajou-os a falar sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio, e a procurar ajuda, pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada este ano, nós estivemos cientes do debate em relação à série. Seguindo o conselho de experts médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, médica chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores, cortar a cena em que Hannah tira sua própria vida na 1ª temporada”.

MAIS DE 13 REASONS WHY

Estudo mostra que “13 Reasons Why” motivou mais conversas sobre temas difíceis

Ator de “13 Reasons Why” revela novidades sobre a terceira temporada da série

Hannah não deve aparecer caso “13 Reasons Why” tenha outra temporada

  • 1/2 Imagem: Reprodução/Twitter
  • 2/2 Imagem: Divulgação

Agora, quem for assistir ao momento do suicídio de Hannah verá apenas a garota se olhando no espelho e entrando na banheiro. Então a cena corta e pula para sua mãe a encontrando mais tarde.

Quando a série foi lançada, muitos especialistas falaram que a cena poderia ser um gatilho para quem já tinha pensamentos suicidas, e alguns estudos mostraram que o índice de suicídio entre jovens americanos aumentou depois de “13 Reasons Why” foi lançada.

A terceira temporada da série está para estrear este ano na Netflix, e é sempre bom reforçar que se você estiver passando por qualquer dificuldade ou problema, procure ajuda de um especialista, converse com pessoas que podem te ajudar. No site da série você pode ter mais informações sobre como e onde pedir ajuda.