Ator do Aragorn poderia ter morrido durante as gravações de “O Senhor dos Anéis”

As gravações aconteceram num local com bombas de verdade

Por: Gabriela Orsini | 17 outubro - 2:26 PM | comentários

Durante as gravações de “O Senhor dos Anéis” o ator Viggo Mortensen, que deu vida ao Aragorn, poderia ter morrido de verdade. Isso porque uma das cenas foi feita em um local para lá de perigoso e cheio de bombas.

Série baseada em “O Senhor dos Anéis” deve focar na juventude de Aragorn

A gravação da icônica cena em frente ao Portão Negro de Mordor teve que ser feita em um local que antes eram feitos testes de artilharia pelo exército da Nova Zelândia, e algumas bombas que não explodiram continuaram por lá. Ou seja, uma delas poderia explodir com alguém por perto.

Os soldados chegaram a delimitar uma área que estava fora de risco para que o elenco e a produção ficasse segura, mas Viggo acabou deixando o perímetro montado em um cavalo. A história é contada no livro “Anything You Can Imagine: Peter Jackson and the Making of Middle-Earth”, que tem várias situações dos bastidores dos filmes, e ele afirma “Jackson se lembra de esperar pela explosão. Eles acharam o Aragorn perfeito e iam acabar vendo ele ser explodido por uma bomba da Nova Zelândia”.

Por sorte nada aconteceu com nosso Aragorn nem com nenhum outro membro da produção de “O Senhor dos Anéis”. Nessa cena, inclusive, vários soldados que estavam no local para garantir que não desse ruim para ninguém apareceram no filme como orcs.

Deixe seu comentário