Ariel quase foi loira na clássica animação “A Pequena Sereia”

A ideia era bem diferente do filme que conhecemos

Por: Gabriela Orsini | 22 fevereiro - 15:19

Pode acreditar, mas a Ariel quase foi loira no filme “A Pequena Sereia”! Quem revelou essa curiosidade dos bastidores da produção foi a dubladora da princesa, Jodi Benson.

Em entrevista para a EW, Jodi comentou o projeto inicial da Pequena Sereia e disse: “Eu me lembro dos primeiros esboços. Ela tinha cabelo loiro. Ela parecia um dos rostos exagerados da época de Peter Pan. Ela parecia um pouco glamourosa e um pouco madura para mim”.

A atriz ainda disse que não tinha gostado da ideia da Ariel ser loira, pois outras princesas já tinha essa cor de cabelo: “Eu fiquei tipo, ‘Oh, ela é loira. Cinderela era loira, e a Bela Adormecida é loira. Isso é interessante, vamos fazer outra loira. Então ela começou a evoluir. Fiquei contente de ser a primeira princesa ruiva da Disney”.

Mas ela disse que tudo mudou quando o animador Glen Keane entrou para a equipe, pois, de acordo com ela, ele valorizava os dubladores: “Ele dizia que a voz era o que dava vida à personagem. ‘Ela está só na página agora, mas quando você começar a falar, ela ganhará vida e posso ter uma noção melhor de quem ela é’, ele comentava”.

Deixe seu comentário