Após boicote, Globo de Ouro anuncia cronograma de reformas

Premiação cinematográfica enfrenta polêmicas

Por: David Mesquita | 11 maio - 20:34

Depois de sofrer boicotes da Amazon, Netflix, NBC (emissora que transmite a cerimônia da premiação) o Globo de Ouro anunciou um cronograma de reformas.

As alterações são uma resposta da premiação, organizada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood –HFPA, na sigla em inglês– às críticas de falta de diversidade racial e de um suposto esquema de corrupção em torno da premiação.

Sobre a falta de diversidade racial, o assunto veio à tona quando uma investigação do jornal americano ‘LA Times’ revelou que não havia, até então, nenhum negro entre os cerca de 90 membros da associação.

Em relação a um suposto esquema de corrupção, a publicação informou que comitês do prêmio fazem parte de um esquema de troca de favores, no qual eleitores aceitam dinheiro, viagens e presentes em troca de indicações no Globo de Ouro.

Por incrível que pareça, escândalos do tipo tem perseguido a HFPA desde os anos 1960, porém a entidade nega as acusações de corrupção.

Em comunicado divulgado, a HFPA informa que implementar suas reformas é a maior prioridade da organização, e que pretende fazê-lo “o mais rápido –e seriamente– possível”.

Ainda no mês de maio, a proposta é revisar e aprovar um novo código de conduta para os membros da HFPA, firmado com consultorias de empresas de relações públicas e dos estúdios de cinema, contratar um terceirizado para investigar às acusações de corrupção que têm surgido, e iniciar o processo de contratação de novos membros e executivos.

O calendário termina no início do mês de agosto, ao final de 14 semanas. É quando supostamente terão sido alcançado todos os objetivos das reformas. Entre eles, estão contratar um diretor de diversidade, enfatizar o recrutamento de jornalistas negros, e trazer 20 novos membros à associação. A HFPA ainda confirma expandir a composição de sua equipe em 50% nos próximos 18 meses.

LEIA TAMBÉM:

Veja os looks dos famosos para o Globo de Ouro 2021

Conheça a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro 2021

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você