Alan Rickman se sentia frustrado de interpretar Snape nos filmes de “Harry Potter”

Diários do ator revelaram que ele não era 100% satisfeito no papel

Por: Gabriela Orsini | 28 maio - 2:42 PM | comentários

O ator Alan Rickman deu vida ao professor Snape nos oito filmes da saga “Harry Potter”, mas parece que ele não estava muito satisfeito com o papel. O diário dele, com cartas que ele recebeu, mostram que algumas vezes ele não gostava de como o personagem era tratado.

Uma carta escrita por David Heyman diz o seguinte: “Obrigado por ter feito de HP 2 [lançado em 2002] um sucesso. Eu sei que, às vezes, você se sente frustrado, mas por favor saiba que você é parte integral desses filmes. E que você é brilhante”. Essa carta, junto com outras e os diários de Rickman foram leiloados em um evento dedicada a livros raros em Londres.

Uma das anotações do ator feita durante as gravações de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, de 2009, mostrava mais insatisfação. “É como se David Yates [diretor do filme] tenha decidido que isso [o Snape] não seja interessante diante das circunstâncias, ou seja, não tem apelo entre o público adolescente” escreveu Rickman.

Alan Rickman faleceu em 2016, e todo o acervo de cartas, diários, anotações e roteiros de seus trabalhos foram leiloados por 950 mil libras, cerca de R$ 4,681 milhões! Cartas da própria J.K. Rowling, agradecendo o ator por ter feito justiça ao meu personagem mais complexo” também foram leiloadas.

Deixe seu comentário