Afinal, por que canais na China estão censurando orelhas masculinas?

Algumas tatuagens também estão sendo censuradas

Por: Alefy Soares | 12 fevereiro - 19:57

No Brasil, é comum vermos diversos canais censurando o rosto de pessoas com o famoso “borrão” para que elas não sejam identificadas, mas parece que na China estão censurando nada mais, nada menos do que a orelha de alguns homens. Não, você não leu errado.

Desde o ano passado, o governo está solicitando que os canais censurem a orelha de homens que usam brincos, pois isso está sendo considerado algo “imoral”.

Chaveiros com peixes e tartarugas vivos vendidos na China causam revolta

  • 1/2 Imagem: Reprodução
  • 2/2 Imagem: Reprodução

Além disso, tatuagens que não tenha referência à cultura chinesa também é censurada nos canais de televisão, assim como camisetas de bandas internacionais.

Tumba com formato do logo do Xbox é encontrada na China

A imagem de uma tumba recém-descoberta na China viralizou nas redes sociais na última semana. O motivo? A construção é idêntica ao logo da Xbox, a marca de videogame da Microsoft.

A publicação chamou tanta atenção no Twitter que até o perfil oficial da empresa comentou, como se a tumba fosse uma das primeiras edições dos consoles. “Ah sim, esse é o Xbox 220 a.C”, escreveu.

Imagem: Reprodução/Twitter

Alguns internautas disseram que a imagem foi forjada e patrocinada pela Xbox, mas em um vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, pela emissora CCTV 10, a tumba é descrita como verdadeira.

Segundo a publicação, a construção pertenceu a dinastia Qin, que comandou a China no período de 221 a 206 a.C.

Deixe seu comentário