5 coisas estranhas que a evolução deixou no nosso corpo

Por: Redação Metropolitana | 10 novembro - 21:42

Se você não acredita na evolução, precisa gastar muito tempo pensando sobre as coisas inúteis que o criador colocou em nossos corpos. Por que nossos dentes do siso não cabem direito em nossas cabeças? Por que temos um apêndice?

A resposta é que a evolução é um processo desleixado e lento. Um dia, mesmo que leve milhares de anos, esperamos não ter mais coisas como…

1. Arrepio

evolucao 5

 

Arrepios tendem a ocorrer principalmente quando estamos com medo ou frio. Também podem aparecer quando nos sentimos sexualmente excitados. Mas porquê?

2. Irritação a sons agudos

#ds31 - Nails on a Chalk Board

Você sabe o estridente som de unhas arranhando lentamente um quadro-negro? Você provavelmente sentiu uma sensação de formigamento em sua coluna apenas lendo essa frase.

3. Terceira pálpebra

evolucao 3

 

Sim, você tem uma terceira pálpebra. Ou os restos de uma, pelo menos. É aquela coisa cor de rosa no canto de seu olho, ao lado de seu nariz.

4. Músculos auriculares

evolucao 2

 

Você pode mexer suas orelhas? Se pode, você tem uma habilidade que cerca de 85% da população não têm. Os músculos que controlam esse movimento são os auriculares, que cercam o ouvido externo.

5. Dentes do siso e apêndice

evolucao 1

 

Se você ainda tem seu apêndice e todos os seus dentes do siso em seu corpo, você tem uma chance de 7% de desenvolver uma apendicite e 85% de ter pelo menos um dente do siso impactado. Ambas as coisas requerem cirurgia.

E aí, você sabia de tudo isso?