12 filmes para você assistir e comemorar o Halloween

Aproveite o Halloween para maratonar muitos filmes de terror e de bruxa

Por: Gabriela Orsini | 30 outubro - 5:28 PM | comentários

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween em todo o mundo, e aqui no Brasil ainda vai cair em uma véspera de feriado. Ou seja, o dia perfeito para maratonar muitos filmes de terror e de bruxas!

Fizemos uma lista com alguns filmes para você assistir neste Halloween, desde animações, filmes adolescentes, até aqueles de terror bem pesados! Confira!

– O Estranho Mundo de Jack

Não tem outro filme para começar essa lista que não seja “O Estranho Mundo de Jack”! A animação se passa na cidade do Halloween, e Jack Skellington, o Rei das Abóboras, decide mudar o rumo de tudo e convence a todos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

– Coraline

O filme mostra Coraline, uma garotinha que acaba descobrindo uma porta para um mundo que é espelho do dela, e tem que lidar com sua Outra Mãe, que no começo parece amorosa, mas depois se mostra bem diferente disso.

– Harry Potter

Essa história dispensa apresentações, mas é uma ótima indicação para o Dia das Bruxas! Nada como acompanhar a história de vários alunos de magia e bruxaria que enfrentam diversos perigos e bruxos das trevas para salvar aqueles que amam!

– Abracadabra

Max e sua irmã Dani e sua nova amiga Allison invadem uma casa abandonada e acidentalmente libertam um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

– Família Addams

Essa família com certeza vive o espírito do Halloween todos os dias! Vivendo totalmente o oposto do normal, eles gostam das coisas sobrenaturais, maldosas e até torturantes, mas arrancam boas risadas do público com suas ‘esquisitices’.

– Beetlejuice

Em português o nome do filme ficou “Os Fantasmas se Divertem”, mas a história conta como o casal Bárbara e Adam Maitland morreram e se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Tentando assustar os novos moradores, eles acabam ganhando a ajuda de um espírito para lá espalhafatoso!

– O Último Caçador de Bruxas

O caçador de bruxas Kaulder foi amaldiçoado com a imortalidade, e após anos caçando bruxas ele terá que enfrentar mais uma vez sua maior inimiga, a Rainha Bruxa.

– A Bruxa de Blair

Lançado em 1999, “A Bruxa de Blair” foi um sucesso de bilheteria por um motivo nada honesto. Os diretores fingiram que todas as gravações do filme foram encontradas em uma floresta e ainda pediram para que os atores “sumissem” por 3 meses após o lançamento o filme. Dias depois descobriram que tudo não passou de uma campanha de marketing.

– A Bruxa

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê. Enquanto isso, diversos acontecimentos sobrenaturais acontecem. Até hoje, o longa divide opiniões em todo o mundo. Alguns amam, outros odeiam.

– Halloween

A franquia “Halloween” é considerada como a primeira a popularizar serial killers nos cinemas de todo o mundo. O longa, que ganhou uma continuação este ano, conta a história de Michael Myers, uma garotinho que assassina a sua irmã aos 6 anos e é internado em uma clínica psiquiátrica. Quinze anos depois,  Myers, 21 anos, foge do hospital psiquiátrico, volta para casa, e persegue Laurie Strode e seus amigos.

– Carrie, a estranha

Se você não gosta de assuntos demoníacos e que critica profundamente algumas diretrizes das religiões, este filme não é para você. O longa conta a história de Carrie, que sofre bullying na escola e acaba adquirindo poderes sobrenaturais para se vingar dos alunos e de sua mãe extremamente religiosa.

– O Exorcista

Considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, “O Exorcista” conta a história de uma garotinha de 12 anos que é possuída por um demônio. O longa foi acusado de trazer espíritos do mal, já que diversos acidentes aconteceram durante a sua gravação.

Deixe seu comentário