Dono da página ‘Te Sento a Vara’ é condenado a pagar R$ 100 mil a idoso que originou meme

De acordo com parentes, o senhor estava aborrecido pela má reputação causada pelas montagens na internet

Por: João Paulo Soares | 03 agosto - 11:50

O dono da página de humor ‘Te Sento a Vara’ foi condenado a pagar R$ 100 mil a João Nunes Franco, o senhor que aparece na foto e originou o meme. Thiago Inácio de Oliveira, juiz da 2ª Vara da comarca de Cristalina, em Goiás, condenou o administrador do perfil nas redes sociais por uso indevido de imagem.

Com o nome de ‘Te Sento a Vara’, a página no Facebook tem mais de 4,4 milhões de seguidores e usava a imagem do idoso, hoje com 91 anos, acompanhada de frases consideradas pela Justiça como “depreciativas e preconceituosas”. A medida ainda cabe recurso.

Foto: Reprodução/Facebook

Mulher com pênis tatuado no braço decide cobrir desenho após não conseguir emprego

“Revela-se inquestionável que um idoso prestes a completar 92 anos de idade, nascido nos idos de 1927 no interior de Goiás, sertanejo, que guarda consigo tradições e costumes divorciados da desvairada era da internet mal usada, abala-se psicologicamente ao deparar-se com sua imagem vinculada a situações extremamente vexatórias, sem contar que difundida mundo afora”, diz um trecho da decisão judicial

De acordo com parentes, João Nunes Franco estava aborrecido pela má reputação causada pelas montagens depreciativas na internet.

O dono da página, Henrique Soares da Rocha Miranda, se defendeu em 2012 alegando que a imagem circulava na internet e, por isso, acreditou que se tratava de “conteúdo de domínio público; de uso livre”. Henrique afirmou ainda que “não possui nenhuma responsabilidade pela divulgação da imagem” do idoso.

Deixe seu comentário