“Tolkien” conta história de vida do autor com delicadeza e emoção

Filme conta a história de vida do autor de "O Senhor dos Anéis"

Por: Gabriela Orsini | 23 maio - 08:05

“Tolkien” é a cinebiografia do famoso autor de livros como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, que encanta gerações há décadas. E o filme mostra mais da vida John Ronald Reuel Tolkien, desde sua infância difícil, seu relacionamento com Edith, estudo de línguas e a Primeira Guerra Mundial.

Os fãs da obra de Tolkien devem assistir ao filme, pois toda a criatividade do autor e seus processos de criação e inspirações são revelados ao longo da trama. E algumas pinceladas de suas histórias e personagens podem ser vistas nas cenas. O destaque fica para a última cena, que pode emocionar os fãs da Terra Média.

Trailer de “Tolkien” mostra a história do autor de “Senhor dos Anéis”

Diferente dos livros dele, essa filme é um drama e isso fica bem claro desde o começo. Mas não deixa a produção ficar desinteressante para aqueles que podem estar atrás de ação, já que vemos o que o autor passou durante a Primeira Guerra Mundial, quando serviu no exército britânico.

A cronologia dos fatos é misturada, com esses momentos da guerra, cenas de sua infância e adolescência, e seu início de vida adulta, quando está na faculdade e começa a entender ainda mais como estudar para continuar criando suas próprias línguas e contos.

História da série de “O Senhor dos Anéis” pode ter sido revelada

Vale destacar seu relacionamento com os outros personagens, tanto com Edith, que vira sua esposa, como com seus amigos, que seguem por toda a vida sendo seus companheiros. Assim como em seus livros, as relações interpessoais são imprescindíveis aqui, sendo o elo mais forte de sua vida e o empurra para frente sempre.

Um dos pontos que pode incomodar é como ao tentar retratar como sua criatividade funciona em sua cabeça, as cenas podem passar a impressão de que ele está louco e delirando com as imagens que surgem. Os mais desatentos podem confundir com loucura mesmo.

“Tolkien” estreia aqui no Brasil nesta quinta-feira (23)! Confira o trailer abaixo:

Deixe seu comentário