“Shazam!”, o garoto que vira super-herói, vai conquistar a todos

Filme estreia nesta quinta-feira (4) no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 03 abril - 17:15

“Shazam!” é o tipo de filme que vai agradar a todas as idades, já que tem uma trama bem completa com ação, emoção e muito humor. Esse último é com certeza a características mais forte da produção, que traz uma comédia natural e inocente, já que o longa é estrelado em sua maioria por crianças.

A história é sobre Billy Batson, um jovem órfão que recebe poderes de um mago e, ao dizer a palavra mágica, se transforma em um adulto cheio de superpoderes. Mas junto com todas as maravilhas de se tornar super, também costumam vir problemas, como supervilões.

“Shazam!” testa seus poderes em vídeo

Dr. Silvana está atrás dos poderes que Billy ganhou, e vai fazer de tudo para atingir seu objetivo, tendo que ameaçar e matar quem for preciso. O vilão do filme é bem apresentado e traz bastante profundidade para o personagem, fazendo com que o espectador consiga entender suas motivações. Esse quesito ajuda o longa a ser bem estruturado e com o mínimo de falhas, fazendo a história seguir uma boa linha de roteiro.

Já o elenco infantil mostra todo o potencial e, literalmente, brilham durante o filme. O destaque vai para Freddy, um dos irmãos adotivos de Billy, que é especialista em super-heróis, além de muito fã deles. As melhores cenas são quando ele está presente na tela, assim como a maioria dos Easter Eggs que “Shazam!” traz do Universo DC e de toda a cultura pop.

A carga dramática circulando o tema de família, principalmente aquela que nós escolhemos para ser a nossa, arremata toda a proposta do filme, que além de contar a origem do Shazam, é mostrar como podemos ser mais fortes quando cercados de quem nos ama. A mensagem por trás disso é tão poderosa quanto dizer “Shazam”, e pode arrancar lágrimas de público.

Trazendo um ar bem colorido, engraçado e espontâneo para o gênero de super-herói, “Shazam!” estreia no Brasil nesta quinta-feira (4)! Confira o trailer abaixo:

Deixe seu comentário