“O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos” não surpreende mas vai encantar a todos

Filme reconta a clássica história já conhecida da jovem Clara e do Quebra-Nozes

Por: Gabriela Orsini | 06 novembro - 7:09 PM | comentários

“O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos” reconta a história já bem conhecida de Clara, e conhecemos um novo mundo dividido em quatro reinos, como o nome do filme diz. Esse lugar mágico foi descoberto pela mãe da protagonista e ela era sua rainha, mas após falecer deixou esse legado para Clara.

Existe o Reino das Flores, dos Doces, das Neves e o Quarto Reino, que antes da morte da mãe de Clara era o da Diversão. Mas Mãe Ginger se revoltou e o lugar ficou abandonado e sinistro. A protagonista então deve ajudar a restabelecer a paz nos reinos.

O filme não emociona, apesar de ter tudo para deixar o público eufórico. Tudo acontece muito rápido, não há um aprofundamento nos personagens e na história em si. A cena mais completa, e que acaba explicando um pouco mais sobre os Quatro Reinos e sua história, é o momento do ballet, que apresenta tudo de um modo muito bonito e agradável.

Apesar de rápidas apresentações, Mackenzie Foy fez um belíssimo trabalho como Clara, mostrando uma personagem forte e determinada, apesar de jovem e um pouco rebelde, ela luta pelo que acha justo e por aqueles que ama. Além de ser uma garota extremamente inteligente. É bom ver uma protagonista assim.

Aliás, “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos” traz uma boa representatividade. Com a maioria das protagonistas mulheres, sendo que o próprio Quebra-Nozes é negro. Apesar deste não ter tanto destaque quanto poderia, dado que ele dá nome ao filme,

No geral, é um filme que vai agradar com suas belas paisagens, figurinos e personagens um tanto excêntricos. Como é voltado para o público infantil, a diversão para eles estará garantida! Confira o trailer:

Deixe seu comentário