“O Menino Que Queria ser Rei” reconta para crianças Lenda do Rei Arthur nos dias de hoje

Filme estreia nesta quinta-feira (24) no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 16 janeiro - 6:09 PM | comentários

“O Menino Que Queria Ser Rei” é um filme totalmente voltado para crianças, em que a Lenda do Rei Arthur é recontada como se acontecesse nos dias de hoje. E a intenção do filme fica bem clara assim que os protagonistas são apresentados, quatros crianças que ainda estão na escola e vão ver suas vidas sendo mudadas ao encontrar a lendária espada Excalibur.

Alex Elliott é quem tira a espada da pedra e, apesar de não acreditar ser A espada, começa a ver sua vida mudando radicalmente. Desde o encontro com Merlim até ser atacado por demônios durante a noite. Juntamente com seu melhor amigo Bedders, e dois valentões da escola, Lance e Kaye, os quatro jovens vão enfrentar desde perigos mortais a desconfianças entre si e ganância.

O filme tem belas paisagens e uma premissa interessante, mas se deixa perder em um roteiro morno que não convence. Mas por ser voltado para crianças, o público alvo pode encontrar muita diversão nas aventuras do grupo. “O Menino Que Queria Ser Rei” também traz a mensagem que confiar em seus amigos e não desrespeitar e desapontar aqueles que te amam.

O grupo tem que se preparar para enfrentar a bruxa Morgana, que vai retornar depois de muitos anos para tentar conquistar o mundo com sua magia negra. E eles terão muito o que aprender em pouco tempo, além de repassar todos os ensinamentos para outras crianças depois, para juntos enfrentarem a vilã.

Alguns podem achar a trama descontraída, um bom filme para não pensar muito e ter uma aventura diferente, mas para quem busca algo a mais para se entreter ou uma história mais fiel à Lenda do Rei Arthur, pode não achar o que procurava.

“O Menino Que Queria Ser Rei” já está em exibição nos cinemas! Confira o trailer:

Deixe seu comentário