Feito para fãs, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” emociona mas deixa mistérios não resolvidos

Filme estreia no Brasil no dia 15 de novembro

Por: Gabriela Orsini | 09 novembro - 7:20 PM | comentários

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” dá sequência quase que imediata ao filme anterior da franquia, mas com um novo foco na trama. Assim como também dá destaque para outros personagens que apenas completavam a história de fundo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Nesse novo longa vamos conhecer um pouco mais de Grindelwald e suas ideias, e como ele vem ganhando seguidores com seu discurso sedutor de um futuro brilhante para os bruxos. E na cola dele vem Newt Scamander e um grupo de aurores, todos tentando impedi-lo de chegar ao topo.

Apesar de continuar apresentando um novo universo nos cinemas, “Animais Fantásticos 2” é recheado de fan service, com muitas cenas em Hogwarts, referências a personagens e objetos conhecidos, e muito mais. Não que seja ruim, afinal esse filme com certeza foi feito para os fãs do Mundo Mágico, mas algumas cenas são dispensáveis e não acrescentam ao resultado final do filme. Elas servem para atingir a nostalgia, e fazem isso com maestria.

Os animais fantásticos, que dão nome à franquia, não são o destaque neste novo filme, mas tem papel crucial e cenas lindas, e algumas engraçadas. Conhecemos novas criaturas e até um novo local onde Newt cuida delas, que é um dos cenários mais interessantes. Inclusive, os efeitos visuais estão muito bonitos, principalmente nos animais, deixando o filme agradável de ser visto esteticamente.

  • 1/4 Cavalo-do-lago
  • 2/4 Filhotes de Pelúcio
  • 3/4 Matagots
  • 4/4 Zouwu

O filme passa a sensação de querer contar muitas histórias, e se perde um pouco no roteiro. Muita coisa acontece ao mesmo tempo e fica difícil associar tudo em uma primeira vez, tanto que a sensação ao sair do cinema é de estar perdido, não saber por onde começar a tentar entender tudo o que foi visto. O intuito, provavelmente, é manter a curiosidade para os próximos filmes, o que dá bem certo aqui.

As novas adições ao elenco, como Jude Law, foram certeiras! É inegável o talento de todos os atores e atrizes envolvidos em “Animais Fantásticos”, mas vale um destaque para Eddie Redmayne, que segue fazendo um papel excelente como Newt. Apesar de perder um pouco o protagonismo, ele não deixa de roubar a cena.

Como ainda terão mais três filmes para completar e finalizar essa história, muita coisa ficou sem um ponto final, e o plot twist é de deixar qualquer um de boca aberta. Então vale ir com a mente aberta para o que vem por ai. Mas caso você seja um daqueles fãs raiz, prepare-se para muita nostalgia, alegrias, mas algumas incertezas e dúvidas sobre o que viu na tela.

Confira o trailer de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”:

Deixe seu comentário