“Dumbo” traz a magia do circo para o cinema e surpreende com história fofa

Filme estreia dia 28 de março nos cinemas do Brasil

Por: Gabriela Orsini | 28 março - 09:20

Em 1941 a animação de “Dumbo” trazia uma história melancólica que retratava a vida dos animais de circo e como isso era triste, apesar de entreter as pessoas na época. E Tim Burton teve a missão de adaptar essa animação para um filme live-action e condizente com os dias atuais.

A história aqui é diferente, como os próprios atores dizem, na animação Dumbo voou apenas no final, e neste filme ele já começa voando. Também temos novos personagens que adicionaram à trama mais vida e mistérios, como o empresário V.A. Vandevere, as crianças e a acrobata Colette.

Como a direção é de Tim Burton, ele colocou os clássicos elementos bizarros que é conhecido de seus filmes, e que dão um tom mais aterrorizante para o longa, mas aqui é algo tão leve que nem parece que ele que estava à frente da produção. Dá sim para perceber seus toques durante as cenas, mas o produto final ficou sem a habitual estranheza. O que é ótimo, pensando que é um filme voltado para crianças, e elas vão se divertir sem sentir medo constantemente.

A trama também abre os olhos do público para a vida de animais no entretenimento, como circos, e como eles podem ser maltratados e forçados a se apresentarem, mesmo sob circunstâncias perigosas. Trazer essa parte do filme para as diretrizes do politicamente correto foi uma evolução incrível da animação, e mostra como os animais podem ser mais felizes na natureza com outros de sua espécie, assim como nós não precisamos deles para nos divertir.

O grande espetáculo realmente está nas acrobacias, figurinos e coreografias que o circo proporciona, cheio de cores e formas que transportam o espectador direto para o picadeiro. É possível sentir a magia que envolve todo o filme, do começo ao fim.

O laço criado entre as crianças e o elefantinho voador também é emocionante, pois sem elas Dumbo não viraria a estrela que é. Mas também se não fosse por ele, os dois não se conectariam com o pai e conseguiriam formar uma família feliz depois da morte da esposa de Holt. A inocência das crianças é o que transforma o filme e traz ainda mais magia para a trama toda.

“Dumbo” estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (28)! Confira o trailer:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você