“Vingadores: Ultimato” é tudo o que os fãs pediram para a Marvel

O filme marca o fim de uma era no Universo Cinematográfico Marvel

Por: Marielle Rojas | 25 abril - 16:15

Por: Gabriela Orsini e Marielle Rojas

Marcando o fim de uma era, “Vingadores: Ultimato” leva os fãs da saga para uma viagem em momentos inesquecíveis dos 11 anos de Universo Cinematográfico Marvel. O filme começa mostrando os efeitos do estalo dos dedos de Thanos nas vidas dos personagens e como eles estão lidando com a situação.

Apesar de parecer complexa, a história é apresentada de forma coerente e fácil de entender. Os fãs de quadrinhos com certeza vão sentir o coração quentinho com referências às HQs, tanto as antigas quanto as novas. É o momento que todos estavam esperando, inclusive a realização de sonhos para alguns, e o final, apesar de agridoce, abre possibilidades para muito mais. Mas não se apegue a detalhes, nada do futuro vai ser explicado nesse filme.

O humor inserido em alguns personagens pode soar forçado e exagerado, o que pode incomodar alguns. Em compensação, as mulheres estão mais fortes do que nunca no Universo e protagonizam cenas dignas do melhor girl power Marvel (apesar de ainda ter um longo caminho para o estúdio percorrer).

O longa consegue unir risadas, lágrimas e muita ação em 3 horas de filme, mas por sorte não dá a impressão de ficar todo esse tempo sentado olhando para a tela. O filme é dinâmico e apresenta reviravoltas que surpreendem e mantém o foco ligado na trama. Mas prepare-se para fortes emoções, essa é a clara intenção desde o começo do filme.

Apesar de ser uma conclusão de todos esses anos de história e o roteiro ser bem fechado, algumas pontas ficaram soltas dando ganchos para as futuras produções. Mas também dá para encontrar furos que deixam muitas perguntas que poderiam já ter sido explicadas e outras que são mais profundas. A trilha sonora acompanha a evolução do filme e casa perfeitamente com as cenas.

“Vingadores: Ultimato” vai fazer o público gritar e se emocionar durante o filme, então prepare-se para reações fortes durante as sessões de cinema.

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas. Confira o trailer abaixo:

Deixe seu comentário