“Aladdin” traz novidades interessantes sem deixar nostalgia de lado

Filme estreia no Brasil nesta quinta-feira (23)

Por: Gabriela Orsini | 22 maio - 16:15

Quem cresceu vendo os filmes da Disney com certeza se apaixonou por “Aladdin”, seja pela história ou pelas músicas, mas o certo é que essa animação sempre foi uma das preferidas do público. E o live-action traz toda a nostalgia para os mais velhos, junto com um frescor de novidade para quem já conhece e para quem nunca viu.

O longa tem alguns pontos bem diferentes da animação, começando com os figurinos, que são muito mais elaborados e coloridos. Os cenários seguem a mesma linha, cheio de cores e detalhes, dando muitos elementos extras às cenas, o que deixa tudo mais interessante.

Zayn e Zhavia lançam clipe para música de “Aladdin”: “A Whole New World”

aladdin crítica

Já as músicas, podem ficar tranquilos pois os clássicos estão lá, não do mesmo jeitinho que conhecemos em 1992, mas com as mesmas letras. E, um bom acréscimo muito bom para a trama é uma música solo da Jasmine, bem empoderada e com uma mensagem importante!

Falando na princesa, a Jasmine de Naomi Scott rouba a cena no filme, dando vida à uma personagem incrível e determinada, que no começo parece bem incomodada com as barreiras que a cultura impões às mulheres, e aos poucos vai dando voz ao que sente e batendo de frente contra tudo que acha errado.

Novo teaser de “Aladdin” mostra cenas inéditas do voo de tapete mágico

Quem também se destaque é Will Smith, que criou um Gênio divertido e sentimental, com personalidade própria. O ator consegue ir risada a momentos sérios conforme a cena pede, e não deixa a desejar. Sua participação no filme é essencial para contar a história, literalmente.

Um ponto interessante que o filme trouxe, além de novas músicas e personagens, foi novas informações sobre os personagens, como mais detalhes do passado de Jafar. Essas novidades, que podem parecer pequenas, deixam a trama mais completa e arrematam para um final já conhecido, mas mesmo assim emocionante.

Novo teaser de “Aladdin” mostra Gênio explicando como seus poderes funcionam

O único ponto que faltou ganhar mais destaque foi o vilão, Jafar. Apesar de termos mais informações sobre o personagem, ele não parece ser tão explorado durante o filme quanto é na animação, faltando algumas cenas mais épicas para ele.

As comparações com a animação são inevitáveis, já que é o material fonte para o live-action, mas o filme não decepciona, muito pelo contrário. Traz uma história mais completa em vários quesitos e vai emocionar quem já conhece de cor a trama, e também quem não conhecia “Aladdin” antes.

“Aladdin” estreia no Brasil nesta quinta-feira (23)! Confira o trailer:

Deixe seu comentário