Colégio Amorim é tricampeão do Copa Mackenzie Metropolitana

Chegou ao fim a 4ª edição do melhor campeonato de futebol society intercolegial da história

Por: Marielle Rojas | 09 outubro - 12:00 PM | comentários

A Copa Mackenzine Metropolitana chegou ao fim e o Colégio Amorim manteve o favoritismo e levantou pela terceira vez a taça do melhor campeonato de futebol society da história! A equipe do Tatuapé venceu o Instituto São Francisco de Assis por 5 a 1 e se isolou como o maior campeão da competição.

O Instituto São Francisco de Assis começou a partida pressionando o adversário, porém, ainda no primeiro tempo o Amorim abriu o placar com Vinicius Calvanese, em uma falha da defesa. Poucos minutos depois, o IESFA perdeu um pênalti, mas na sequência o time empatou com o Victor Resende.

O jogo seguiu equilibrado, mas com muita marcação, dificultando os ataques das duas equipes. Porém, no finalzinho da primeira etapa, Vinicius Calvanese deixou novamente o Amorim na frente no placar.

No início do segundo tempo, o Instituto São Francisco de Assis conseguiu segurar o jogo, mas logo aos 7 minutos Gabriel Mendes, fez o terceiro gol do Amorim. O IESFA sentiu placar e Vinicius Calvanese aproveitou para marcar mais dois gols para o time do Tauapé, finalizando o jogo em 5 a 1.

Além do troféu, o Colégio Amorim teve o artilheiro e o melhor goleiro da competição. Vinicius Calvanese marcou 15 gols ao logo da Copa e ficou com o prêmio. Enquanto o coreano Jinwoo Lee foi eleito pela segunda vez a ‘muralha’ do campeonato.

Premiações

Campeão: Colégio Amorim
Vice-campeão: Instituto São Francisco de Assis
Artilheiro: Vinicius Calvanese (Colégio Amorim)
Melhor Goleiro: Jinwoo Lee (Colégio Amorim)

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você