Cinco mistérios que nunca foram explicados

Até hoje não descobriram o que aconteceu exatamente nesses casos

Por: Redação Metropolitana | 24 fevereiro - 18:07

Algumas coisas, mesmo com o avanço da ciência, se mantêm sem explicação, ainda que se tente muito. Todo mundo tenta usar as técnicas mais avançadas para fazer os mais diversos experimentos e descobrir o que pode ter acontecido, mas os mistérios continuam. 

Veja aqui, cinco acontecimentos que vão desde monstros subterrâneos até pés humanos encontrados no oceano. 

1.  Doença do meteoro 

O vilarejo de Carancas, no Peru foi atingido por um meteorito em setembro de 2007. A cratera formada pela queda foi de 4,5 metros de profundidade e 13 de largura e da água fervendo que ficava no lugar saíam gases fétidos e nocivos. Depois do acontecimento, vários moradores do vilarejo ficaram doentes de forma inexplicável e com sintomas muito diferentes de pessoa para pessoa. 

Uma das teorias possíveis, era de que a água subterrânea teria arsênico, junto com as rochas do local contendo enxofre e os gases do meteorito. 

Doença do meteoro

2. Pés vindos do oceano 

Na costa da cidade de British Columbia, no Canadá, um fenômeno curioso aconteceu durante mais de quatro anos. Onze pés humanos apareceram na praia, ainda calçados e sem seus donos. Somente pés esquerdos apareceram. 

As teorias criadas foram de que poderia ser apenas uma brincadeira de mau gosto ou resultado do processo de decomposição de pessoas afogadas. Será mesmo? Nunca saberemos. 

British Columbia

3.  Incidente do Passo Dyatlov 

Igor Dyatlov, um esquiador russo, foi fazer uma expedição para o norte dos Montes Urais, com mais nove companheiros. Tudo corria bem, até que todos foram mortos em condições curiosas. 

As barracas foram rasgadas de dentro para fora e muitos tentaram fugir a pé, mesmo com a forte nevasca. O jeito com que foram encontrados, faz supor que algo com força sobre-humana os atacou. Além disso,  foi encontrada radioatividade nas roupas dos homens. 

Passo Dyatlov

4. Terrível monstro Dingonek 

Esse monstro é encontrado nas florestas do continente africano. Ele tem mais de 4,5 metros e seria escamoso, com a cabeça quadrada e a cauda venenosa. Exploradores do século XIX e XX já  fizeram relatos  do terrível matador de humanos, grandes mamíferos e répteis. 

Dingonek

5- Minhocão 

Esse seria um monstro subterrâneo parecido com uma minhoca gigante de 4 metros. Ele foi supostamente visto no Uruguai e em regiões próximas à Amazônia. O animal faz túneis grandes e tem tentáculos na cabeça. 

Minhocão

Qual desses mistérios mais te intriga? Comente!