Uso do VPN durante o bloqueio do WhatsApp pode trazer risco no sigilo das informações dos usurários

Por: Alefy Soares | 03 maio - 5:05 PM | comentários

Por conta do bloqueio do WhatsApp que aconteceu na última segunda-feira (02), algumas pessoas burlaram a proibição por meio do VPN (Rede Virtual Privada), uma medida altamente perigosa por conta do sigilo das informações, incluindo senhas e fotos íntimas. 

desespero 

Para entender melhor: quando criamos uma VPN, abre-se um caminho de duas mãos, ou seja, o whats passa a funcionar por ele e, ao mesmo tempo, o domínio titular da VPN passa a ter acesso a todos os dados do seu aparelho.

 Se você utilizou ainda que por poucos minutos o VPN para acessar o WhatsApp, seus dados neste momento podem estar na Deep Web (uma zona da internet formada por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo) e em breve podem surgir nas dimensões visíveis da internet brasileira. 

As investigações até o momento apontam para um fórum na Deep Web com 6 milhões de fotos íntimas. O tópico criado ontem tem o suspeito título de Blackout WA Brazil. Coincidência ou não, diversos boletins de ocorrência foram abertos nas primeiras horas desta Terça-Feira (03/04/16) em delegacias de crimes eletrônicos de todo o Brasil. 

Deixe seu comentário