Brasil tem primeiro caso de coronavírus confirmado em São Paulo

Paciente é um homem de 61 anos que viajou à Itália recentemente

Por: Amanda Oliveira | 26 fevereiro - 09:01

Nesta terça-feira (25), o Brasil teve um primeiro teste positivo do novo coronavírus. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o caso foi relatado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O paciente é um homem de 61 anos que mora na capital paulista, mas viajou à Lombardia, no norte da Itália, a trabalho no período de 9 a 21 de fevereiro – terceiro país mais atingido pela epidemia, ficando atrás apenas da China (78 mil casos) e da Coreia do Sul (1,15 mil).

Ainda faltava, contudo, um novo teste para confirmar o primeiro caso de coronavírus no Brasil e na América Latina. A contraprova foi realizada pelo governo brasileiro no início desta quarta-feira (26) e deu positivo, disse uma fonte à agência de notícias “Reuters”.

Foto: Divulgação

Segundo informações apuradas pela “VEJA”, o Ministério da Saúde deve dar uma coletiva de imprensa às 11h desta quarta-feira para falar sobre o caso. O homem de 61 anos, que não teve identidade revelada, seguirá isolado pelos próximos 14 dias.

Até então, o novo coronavírus já infectou mais de 80 mil pessoas e matou cerca de 2.700, sendo a maioria dos casos na China – onde o surto teve início.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você