Brasil tem 73 casos confirmados de coronavírus e 930 suspeitas

São Paulo é o estado com maior quantidade de infectados

Por: Amanda Oliveira | 12 março - 12:40

Os números de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus não param de crescer. Segundo uma informação do jornal “O Estado de S. Paulo”, o Hospital Israelita Albert Einstein informou mais 16 novas infecções nesta última quarta-feira (11).

Como as unidades de saúde têm até 24 horas para informar novos registros da doença, esses casos recentes ainda não entraram no balanço do Ministério da Saúde.

Foto: Reuters

Sendo assim, o número de casos de coronavírus confirmados no Brasil subiram para 73 distribuídos em São Paulo (Estado com maior quantidade), Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Além das confirmações, são 930 casos suspeitos sendo investigados no país.

Pandemia de coronavírus

Nesta última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Casamento da irmã de Gabriela Pugliesi pode ter sido foco de novos casos de coronavírus

Tom Hanks e esposa são diagnosticados com coronavírus: “Vamos ser isolados”

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você