Brasil decreta luto de três dias por tragédia com Chapecoense

Por: Redação Metropolitana | 29 novembro - 12:12

O Governo brasileiro decretou hoje (29), luto de três dias pelo acidente que ocorreu com a delegação do Chapecoense que viajava para Medellín, na Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

O assunto é o mais comentado no Twitter e ganhou o mundo. Nas redes sociais as pessoas estão mandando mensagens de apoio e prestando homenagens ao time e seus familiares.

 

Uma homenagem às famílias e jogadores da Chapecoense que neste momento, estão precisando de nossas orações. #ForcaChape

Uma foto publicada por Metropolitana FM (@metropolitanafm) em

Centenas de torcedores cercaram o estádio da Chapecoense e rezam pelos falecidos no acidente com o avião que levava a equipe para a Colômbia.

O Presidente da república, Michel Temer, usou as redes sociais para informar que usará todos os meios disponíveis para auxiliar os familiares dos jogadores da Chapecoense e outros passageiros que faleceram no acidente aéreo.

“Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O Governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do desporto e do jornalismo nacional”, escreveu no Twitter.

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”.