Avião que levava time da Chapecoense cai na Colômbia

Por: Alefy Soares | 29 novembro - 07:13

Uma tragédia terrível aconteceu nesta madrugada (29), o avião que levava o time da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional sofreu um gravíssimo acidente e se chocou com o solo em uma região montanhosa na cidade de La Union.

  chape

De acordo com a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín.

a1

Segundo informações do chefe local da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 76 pessoas morreram. Ao total tinham 81 pessoas na aeronave na companhia boliviana LAMIA, entre 72 passageiros e 9 tripulantes.

a3

O goleiro Follmann, o lateral Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida e a comissária Ximena Suarez estão entre os sobreviventes confirmados até agora. O goleiro Marcos Danilo Padilha não sobreviveu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital. Ele era um dos sobreviventes apontado pelas autoridades oficiais.

Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, da final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

Confira o comunicado:

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em conta com as autoridades e aguardando mais informações oficiais. A família Conmebol lamenta profundamente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação estão suspensos até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está a caminho de Medellín neste momento.”