Vice-presidentes do BB estão ‘desconfortáveis’ com a decisão de Bolsonaro; Entenda o caso:

Alguns membros do governo afirmam uma "quebra de hierarquia" porque outros nomes estariam "na fila de antecedência" para chegar à presidência do banco

Por: Larissa Placca | 01 abril - 20:41

Segundo fonte, vice-presidentes do Banco do Brasil (BB) estão “desconfortáveis” com a mudança na presidência do banco, um dos executivos afirmou a informação ao UOL, nesta quinta-feira (1).

Ele negou, porém, a possibilidade de um pedido de demissão coletiva. Nesta semana, o Governo Bolsonaro sofreu a baixa dos 3 comandantes das Forças Armadas, além disso, membros do Conselho da Petrobrás assinam demissão coletiva, no início no mês de março, e a saída do presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão.

Ex-presidente do BB, André Guilherme Brandão

Ex-presidente do BB, André Guilherme Brandão; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Setores no governo avaliam possíveis reações interna frente às alterações de ministérios e presidência de estatais, decisões recentes do presidente Jair Bolsonaro.

Em março, a Petrobras e o Ministério da Defesa sofreram alterações na gestão, agora, no Banco do Brasil.

Brandão, ex-presidente do Banco do Brasil, e Bolsonaro, segundo próximos do governo, não tinham boa relação. Bolsonaro poderia até, de acordo com eles, desejar a saída do presidente.

Com a saída de Brandão, Bolsonaro indicou Fausto de Andrade, o nome teria sido acordado apenas entre o presente e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Por isso, alguns membros do governo afirmam uma “quebra de hierarquia” porque outros nomes estariam “na fila de antecedência” para chegar à presidência do BB.

Apesar disso, o nome de Fausto de Andrade Ribeiro foi aprovado em reunião na última terça-feira (30) pelo Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Deputado estadual que “proibiu o uso de máscaras” em seu gabinete é internado por 3 dias em UTI com covid-19

OMS diz que Brasil está em ‘situação crítica’ da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você