“Um projeto oportunista”, diz senador sobre compra de vacinas por empresas

A declaração foi feita pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

Por: Aline Bueno Silvestre | 08 abril - 21:05

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) falou sobre o projeto que tramita no Congresso Nacional da compra de vacinas pelo setor privado. Para ele, é um “projeto oportunista”.

“O que a gente mais encontra são opiniões contrárias, que é uma péssima ideia, um projeto oportunista, um projeto feito em cima das coxas para agradar alguns empresários, mais nominalmente o cara da Havan [Luciano Hang] e da Wizard [Carlos Wizard Martins], que fizeram grande campanha e são próximos ao governo, mas o projeto não traz nenhum avanço”, afirmou.

Senador fala que projeto de compra de vacinas por empresas é 'oportunismo'

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os relatos foram feitos durante entrevista para Juliana Dal Piva, colunista do UOL. Alessandro ainda falou sobre o problema das vacinas não ser falta de recursos para comprar, mas sim a disponibilidade mundial. 

“É uma questão lógica, hoje faltam vacinas, não falta dinheiro para comprar vacinas, o que falta são fornecedores de vacina porque o governo federal demorou muito a comprar.”, afirma.

*Com informações do Portal UOL.

O Projeto de Lei (PL) 948/21

O projeto de lei prevê a compra de vacinas pelo setor privado, como empresas. Assim, vão poder aplicar em seus funcionários e trabalhadores que prestem serviço. Na primeira sessão da Câmara, o texto-base do projeto foi aprovado por 343 votos contra 117. Leia a matéria completa.

Alguns senadores defendem que a decisão deve ser adiada. Além disso, ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) falou que o projeto “não tem nexo”.

LEIA MAIS:

Governo é contra a quebra de patentes de vacina, Câmara diverge sobre o assunto 

#FuraFilaDaVacinaNão considera que o projeto aprovado na Câmara cria privilégios que dividem a sociedade

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você