Um povo que vota no Lula merece sofrer, diz Bolsonaro a apoiadores

O petista, ao ter seus direitos políticos restabelecidos pelo STF, pode se candidatar para a eleição presidencial de 2022

Por: Caroline Ripani | 19 abril - 17:24

Nesta segunda-feira (19), durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse “um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer”, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista, que teve seus direitos políticos recuperados após o STF (Supremo Tribunal Federal), confirmar na semana passada a anulação de quatro processos da Operação Lava-Jato, pode se candidatar para a eleição presidencial de 2022.

Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro foi mais uma vez questionado sobre o Aliança pelo Brasil, partido que lançou no final de 2019 após deixar o PSL, mas que não alavancou.

“Muito pequena a chance de sair [o Aliança]. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva”, declarou.

O presidente disse também que não tem o que fazer para mudar o processo eleitoral no país, e que as pessoas precisam aprender. Bolsonaro e seus aliados defendem a impressão de um comprovante de voto como forma de garantir mais transparência para as eleições.

“Alguns querem que dê um cavalo de pau no Brasil. Não dá para dar cavalo de pau. O povão vai aprendendo devagar, vai mudar isso daí [eleições]. Para eu resolver só se eu impusesse uma ditadura, a gente não vai fazer isso”, concluiu o presidente.

*Com informações da Veja.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Centrais sindicais convidam políticos para ato virtual contra Bolsonaro, no Dia do Trabalho

Bolsonaro diz que Fiocruz entregará 18 milhões de vacinas contra a covid em abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você