Torres anuncia novos comandos da PF e da PRF

Mais cedo, após ser empossado, o ministro da Justiça havia anunciado a troca nos comandos

Por: Murilo Amaral Feijó | 06 abril - 19:28

Nesta terça-feira (6), o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou os nomes dos novos chefes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O anúncio foi feito através de suas redes sociais.

Paulo Maiurino será o novo Diretor-Geral da PF, substituindo Rolando Souza, que estava no cargo desde o ano passado. O Inspetor Silvinei Vasques será o novo Diretor-Geral da PRF, substituindo o Inspetor Eduardo Aggio, que também está há um ano no comando da corporação.

A troca no comando das corporações foi anunciada na tarde desta terça-feira, com o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mais cedo, Torres e outros cinco novos ministros haviam sido empossados, em cerimônia fechada no Palácio do Planalto.

QUEM SÃO OS NOVOS DIRETORES DA PF E DA PRF?

Paulo Gustavo Maiurino é o terceiro diretor-geral da PF do governo Bolsonaro e será subordinado a Torres, o novo ministro da Justiça. Ele é delegado da corporação desde 1998 e se destaca pela participação no “mensalão mineiro”, que investigou crimes de corrupção da campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais.

Maiurino também já atuou como secretário estadual de Lazer e Esporte de São Paulo, entre 2016 e 2018, e membro do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, em 2019.

Paulo Maiurino durante discurso na Alesp

Paulo Maiurino, em 2016. Foto: Vera Massaro/Alesp

Silvinei Vasques é o novo diretor-geral da PRF e já foi chefe da superintendência da corporação em Santa Catarina e Rio de Janeiro. Ele atua na PRF desde 1995.

Em 2007, Vasques atuou como secretário municipal de Segurança em São José (SC).

Silvinei Vasques durante discurso

Foto: Reprodução/Twitter

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Vacinação de profissionais da educação é suspendida no RJ

Eduardo Bolsonaro volta a criticar medidas restritivas e defende a abertura de igrejas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: