Senadora quer que CPI e comissão da Covid compartilhem informações

Senadora Eliziane Gama apresentou requerimento que permite, inclusive, que audiências ocorram em conjunto

Por: Maria de Toledo Leite | 20 abril - 18:13

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder do bloco Senado Independente, apresentou um requerimento para que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 e a comissão temporária que acompanha as ações de combate à pandemia do novo coronavírus compartilhem suas informações.

A comissão temporária é responsável pelo monitoramento e criação de medidas que procurem conter a pandemia do coronavírus. A CPI da Covid tem como objetivo investigar e acompanhar a gestão e omissões do governo federal e dos municípios e estados no combate ao coronavírus.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Segundo a senadora, a comissão temporária desempenha um papel estratégico para acompanhar as ações tidas pelos órgãos responsáveis para conter o avanço da Covid-19 e também trabalha para garantir a tranparência no enfrentamento da pandemia, assim como a CPI.

“Uma ação conjunta e compartilhada entre a comissão e a CPI da pandemia, nos pontos possíveis e convergentes entre seus planos de trabalho, porerá ser de grande relevância para o aprimoramento dos trabalhos com a realização de audiências públicas conjuntas e o compartilhamento de documentos”, acrescentou Gama.

A primeira reunião da CPI da covid-19 acontecerá no dia 27 de abril. Na ocasião, serão eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente e relator. Há acordo para que os cargos sejam distribuídos, respectivamente, para Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL).

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

CPI vai investigar demora no contrato do Instituto Butantan com Ministério da Saúde

Câmara aprova urgência para tratar sobre projeto que acaba com a Lei de Segurança Nacional

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você