Senador da bancada da bala acolhe a decisão de Rosa Weber sobre os decretos de armas feitos por Bolsonaro

Marcos pretende manter a liberação para os colecionadores comprarem até 60 armas. "Devo manter, porque a ministra nem tocou nisso

Por: Larissa Placca | 15 abril - 20:09

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou, nesta quinta-feira (15), que aderiu a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda-feira (12), a ministra anulou, trechos de quatro decretos que tratam do porte e posse de armas, assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Armas de fogo

Arma de fogo; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Marcos do Val, integrante da bancada da bala, é o relator de um projeto legislativo que pretende derrubar os decretos de Bolsonaro. O texto é de autoria do líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA).

“Vou acolher a decisão do STF. Tudo o que a ministra decidiu nós vamos acolher”, disse o senador. Ele concluiu nesta quarta-feira (14) seu relatório, mas só nesta quinta-feira (15) ele foi divulgado.

Ele afirmou que vai protocolar um projeto de lei com o que a ministra não derrubou ou não considerou inconstitucional.

Marcos pretende manter a liberação para os colecionadores comprarem até 60 armas. “Devo manter, porque a ministra nem tocou nisso. Muitas das armas de colecionador nem têm uso, são só para exposição”, afirma.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Primeira reunião da CPI da Covid deve ser realizada na próxima semana

Diarista relata que Dr. Jairinho e Monique Medeiros tomavam e davam para Henry muitos remédios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você