Senado aprovou o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse)

O Projeto busca amenizar os efeitos decorrentes das medidas de restrição em combate à pandemia da covid-19

Por: Larissa Placca | 30 março - 22:42

O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei (PL) 5638/2020, que define ações emergenciais e temporárias ao setor de eventos para buscando amenizar os efeitos decorrentes das medidas de restrição em combate à pandemia da covid-19.

A relatora do pedido voltado ao setor de eventos, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), solicitou mudanças ao texto e agora o texto volta para discussão na Câmara dos Deputados.

evento

Foto: Agência Brasil/Divulgação

A parlamentar incluiu sete emendas ao texto propostas pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE). O Senado aprovou também, a inclusão de mais categorias ao Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse). São os setores de som, luz, foto, vídeo, multimídia, operadores, buffets sociais e infantis.

Segundo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o Governo tem algumas observações sobre a possibilidade de que os recursos venham da renda das Loterias federais, “por todas as implicações que um dispositivo como esse poderá ocasionar na identificação de despesas que precisariam ser cortadas em 2020 que todos nós sabemos que não há espaço fiscal para tal”, disse o senador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Senador espera que sirva de “lição” os erros de Ernesto Araújo

Em nota, novo ministro da Defesa afirma que Golpe de 1964 deve ser “compreendido e celebrado”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você