Senado aprova proposta que autoriza produção de vacinas contra covid por indústrias veterinárias

Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

Por: Larissa Placca | 27 abril - 19:43

Após a primeira reunião da CPI da Covid, senadores aprovaram na sessão desta terça-feira (27), proposta que autoriza utilização de indústrias veterinárias para produção de vacinas contra covid-19.

A autoria do projeto é do senador Wellington Fagundes (PL-MT). Agora, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

Plenário do Senado Federal

Plenário do Senado Federal; Foto: Agência Brasil/Divulgação

O projeto autoriza, temporariamente, que fábricas de produtos de uso veterinário possam produzir as vacinas contra o coronavírus, desde que cumpram todas as exigências sanitárias e de biossegurança dos estabelecimentos destinados à produção de imunizantes humanos.

“Estou convencido que a única alternativa para imunizar a população de nosso país é a produção de vacinas, com transferência tecnológica urgente”, disse o senador Fagundes.

O senador afirma que o projeto tem o objetivo de facilitar e estimular a utilização dessas plantas industriais, “ampliando, assim, a oferta de doses de vacina e acelerando a imunização da população brasileira, para evitar mais mortes e permitir o retorno do país à normalidade, o mais rápido possível”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

CPI da Covid: Renan Calheiros propõe convocar Queiroga e ex-ministros da Saúde, mas governistas protestam

Guedes diz que chinês inventou o vírus da Covid e que a vacina do país é “menos efetiva” que a dos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você